Após o fim da Liga das Américas 2016, o FlaBasquete volta as atenções para o NBB 8 novamente. Falta pouco para o fim do campeonato mais importante do país e o Orgulho da Nação ocupa a primeira posição com 82,6% de aproveitamento. O adversário da rodada é o Brasília, rival histórico do Mengão. A partida acontece nesta quarta-feira (16), às 20h, no Tijuca Tênis Clube. O jogo tem transmissão ao vivo no site da LNB e o MRN fará tempo real no twitter direto do ginásio.

O Fla chega a esse duelo tentando curar a ressaca do campeonato continental. Com um desempenho muito aquém do esperado, os comandados de José Neto saíram apenas com a quarta colocação e duas derrotas no Final Four (Bauru e Mogi). Contando com a força da Nação, o Flamengo quer continuar a boa sequência no torneio nacional em busca do pentacampeonato. Em seu último jogo pelo NBB, o Orgulho da Nação venceu o Caxias do Sul fora de casa por 97 a 80 com grande destaque de Olivinha, que conseguiu um duplo-duplo (29 pontos e 12 rebotes).

O Brasília vem de duas vitórias no campeonato (Paulistano e Mogi). A equipe visitante ocupa a quinta posição na tabela de classificação com 68.0% de aproveitamento (25 jogos, 17 vitórias, 8 derrotas) e briga para entrar no G-4.

As duas equipes são as únicas campeãs da competição e já se enfrentaram 25 vezes pelo NBB (14 vitórias rubro-negras e 11 dos candangos). Somando, são sete títulos, quatro do Fla e três do Brasília. No primeiro turno deu Flamengo. Jogando na capital federal, o Fla bateu os donos da casa por 94 a 85. Os dois times também se cruzaram no Grupo F da Liga das Américas 2016. Novamente os rubro-negros se deram melhor, por 106 a 93.

Ficha técnica:

Flamengo x Brasília

Local: Tijuca Tênis Clube (RJ)

Data: 16/03/2016

Horário: 20h (horário de Brasília)

Transmissão: Ao vivo no site da LNB e tempo real no twitter do MRN

Provável escalação: Rafa Luz, Marquinhos, Jason Robinson, Olivinha e Jerome Meyinsse. Técnico: José Neto.