Após a bela vitória sobre o Figueirense no Kleber Andrade e classificação com autoridade para as oitavas de final, o Flamengo volta a campo para mais uma partida em busca do título da Sul-Americana.

De volta ao Chile após cinco anos – a última partida foi a derrota por 1-0 para a Universidad de Chile no Estádio Nacional –, o Fla vai encarar o CD Palestino, um adversário pouco conhecido mas de história interessante, como você pode ver clicando aqui, nesta quarta-feira (21), às 21h45.

Flamengo

Após a boa exibição em todos os setores diante do mesmo Figueirense na partida do último domingo pelo Campeonato Brasileiro, o Mengão voltou os pensamentos todos para a competição continental. A intenção de Zé Ricardo é lançar a campo um time misto, não completamente reserva como foi na partida de ida contra o Figueira, mas mesclando jogadores que vêm sendo titulares com outros que não têm jogado tanto assim.

Essa intenção por parte do treinador do rubro-negro fica clara quando ele deixa Diego, Arão, Réver e Éverton no Brasil, além deles Damião, Gabriel e Donatti (o único desses que não é considerado titular) também não viajaram por estarem no Departamento Médico.

Zé fechou os treinos ao longo da semana com o intuito de esconder a escalação e o fez com muito sucesso, ficando muito difícil de cravar uma escalação inicial. O que se sabe é que Guerrero e Márcio Araújo, considerados titulares e que não jogaram na última partida, devem começar jogando.

Confira os relacionados:

Goleiros: Muralha, Paulo Victor e Thiago
Laterais: Pará, Rodinei, Jorge e Chiquinho
Zagueiros: Vaz, Juan e Léo Duarte
Volantes: Márcio Araújo e Cuéllar
Meias: Mancuello, Alan Patrick e Adryan
Atacantes: Guerrero, Cirino, Emerson Sheik, Vizeu e Fernandinho

CD Palestino

A equipe chilena não vem muito bem no Campeonato Chileno, ocupando a 9ª colocação com 8 pontos em 6 jogos. Os destaques do time são o camisa 10 e craque do time Leonardo Valencia e o atacante camisa 9 Leandro Benegas, que têm respectivamente, 8 e 7 gols em 12 partidas disputadas na temporada.

Apesar da colocação não ser tão boa assim, a equipe não perde há 4 jogos e teve o descanso de 6 dias, já que sua última partida foi contra o Real Garcilaso, pela mesma Sul-Americana, na quinta-feira passada (15).

A partida será disputada no Estádio Monumental David Arellano, casa do Colo-Colo. Informações sobre os ingressos você encontra aqui. O Flamengo pode esperar por uma casa quase vazia, pelo menos por parte da pequena torcida mandante.

Se a torcida da equipe não vai ao estádio, dois jogadores podem aparecer por lá, os campeões brasileiros em 2009 pelo Flamengo, Fierro e Maldonado, ambos hoje jogando pelo Colo-Colo – dono do estádio em que o rubro-negro jogará nesta quarta-feira –. Em entrevista ao GloboEsporte.com, Fierro disse que vai junto com o filho Benjamim, que, segundo ele é flamenguista doente. Já Maldonado ainda não se sabe se vai, mas porque não acompanhar o colega de time, né?

Curiosidade

A última vitória do Fla no Estádio Monumental David Arellano foi um 0-4 contra o Colo-Colo pela Copa Mercosul de 1999. Naquele ano o Mengão se sagrou campeão da competição em cima do Palmeiras. Pegaram a relação?

Prováveis escalações

Flamengo: Paulo Victor; Rodinei, Juan, Vaz, Jorge; Márcio Araújo, Cuéllar, Mancuello; Fernandinho, Cirino e Guerrero.

Palestino: Dario Melo; Sierralta, Luna, Vidal, Cereceda; Farias, Mazurek; Torres, Valencia, Tapia; Benegas.

Transmissão

Transmitem o jogo a TV Globo para RJ, SC, MG (Juiz de Fora, Uberlândia e Ituiutaba), ES, GO, TO, MS, MT, BA, AL, PB, RN, CE, PI, MA, PA, AM, RO, AC, RR, AP e DF, o SporTV 3 e FoxSports.

Você também acompanha o Tempo-Real do jogo no Twitter do Mundo Rubro Negro, o @MRN_CRF.

Crédito da imagem destacada: Gabriel Cerbino, colaborador do MRN


Lucas Tinôco faz parte da equipe do MRN Informação. Twitter: @lucastinocof