Pelo segundo dia seguido teve festa na Gávea. Depois da equipe Sub-15 comemorar a conquista da Taça Guanabara, foi a vez do Sub-17 também soltar o grito de “É CAMPEÃO”. Após o empate no jogo de ida por 2 a 2 no Estádio Caio Martins, Flamengo e Botafogo voltaram a se enfrentar, na tarde deste domingo, pela decisão da Taça Guanabara Sub-17. O Mais Querido do Brasil venceu de virada por 3 a 1. Lincoln, Vinícius Jr e Alisson anotaram para o Fla e Matheus Bastos descontou para o Alvinegro. Com a conquista, o Flamengo já está na final do estadual, mas pode ser campeão antecipado se também ganhar a Taça Rio.

O JOGO

O clássico começou eletrizante. Com 5′ de jogo, o oportunista Matheus Bastos aproveitou a indecisão da zaga rubro-negra e finalizou em cima do goleiro Hugo. Não restou outra alternativa ao Mengão que não fosse correr atrás do prejuízo. O lado esquerdo do ataque foi muito explorado. Por ali, Vinicius Jr em tabela com Pablo, articulava as melhores jogadas ofensivas. O empate quase saiu num cruzamento que passou por toda a extensão da grande área, mas não havia ninguém pra escorar pro gol.

O Flamengo não desistiu e foi premiado. Em cobrança de falta de Carvalheira, a bola quicou na frente do goleiro André, que não conseguiu segurar a bola. Na sobra, Lincoln desviou para o gol. Fla 1×1 Botafogo. O Rubro-Negro ainda teve um gol anulado no final da primeira etapa. O árbitro Natanael Freitas de Sá marcou falta no goleiro André, no lance em que Vinicius Jr, num chute da pequena área, chegou a balançar a rede.

A equipe da Gávea voltou para a segunda etapa decida em virar a partida e quase o fez com Lincoln no início do segundo tempo. Novamente Vinicius Jr era o jogador mais perigoso do Fla e foi dos pés dele que saiu o gol da virada. Aos 25′, o camisa 11 recebeu a bola próximo ao círculo central, disparou pelo lado esquerdo e finalizou sem dar nenhuma chance de defesa para o goleiro André.

Depois do gol, Vinicius Jr que correu o tempo inteiro foi substituído por Alisson e coube ao seu suplente fechar o placar e confirmar o título do Mengão. Aos 34′, Lincoln recebeu na área,  tocou para Carvalheira que mandou na trave, a bola voltou e Alisson chutou entre as pernas do goleiro André. Lance infeliz para o goleiro do Bota e de muita vibração para o público presente na Gávea. Fla 3×1.

No final do jogo o Botafogo ainda teve um jogador expulso. O árbitro encerrou a partida e o Flamengo comemorou a conquista invicta de sua terceira Taça Guanabara Sub-17. O foco agora passa a ser a Taça BH de Futebol Junior, que tem início no próximo domingo (10/07). O Juvenil do Fla enfrentará o São Paulo na estreia.