O Mais Querido dá início nesta quarta-feira (16) a luta pelo quarto título da Copa do Brasil. A caminhada rubro-negra tem como ponto de partida a Arena Batistão, em Aracajú, e o adversário será o Confiança. O duelo está marcado para às 21h45min (horário de Brasília) e a expectativa é que o Fla, franco favorito, consiga uma vitória por dois gols de diferença, eliminando a necessidade de um segundo jogo.

Para esta partida, o técnico Muricy Ramalho deve mandar a campo aquilo que tem de melhor em suas mãos. Ainda sem poder contar com Mancuello, por conta de um estiramento no ligamento colateral lateral do joelho direito, o treinador apostará mais uma vez na entrada de Ederson no lugar do argentino.

O adversário

Atualmente o Confiança é líder do hexagonal que definirá os finalistas do Campeonato Sergipano. Após vencer o Estaciano, no último sábado (12), os azulinos não perderam tempo e iniciaram a preparação para a Copa do Brasil já no dia seguinte.

No clube, o confronto é encarado como “o duelo do século”. Por isso, o técnico Betinho fez questão de fechar todos os treinamentos para a imprensa e pediu foco total à sua equipe.


“É um jogo muito importante, contra um grande adversário, e que será transmitido nacionalmente. Então, com relação à motivação dos atletas, eu nem precisei falar nada, pois estão todos muito motivados. No entanto, o que eu tenho cobrado muito deles é o máximo de atenção e de concentração durante os 90 minutos”.

Histórico

Esta é apenas a segunda vez que Flamengo e Confiança se enfrentam em uma competição oficial. Antes, as equipes haviam se encontrado no Campeonato Brasileiro de 1977. Na ocasião, o Maior do Mundo venceu os Azulinos, no Maracanã, pelo placar de 3 a 1, com gols de Zico, Cláudio Adão e Manga (contra).

Caso não conquiste um triunfo por dois tentos de diferença, o Fla terá que realizar o jogo de volta marcado para o dia 20 de abril. Atingindo a meta, restará ao Rubro-Negro esperar o vencedor do duelo entre Fortaleza e Imperatriz-MA.

Mesmo com os ingressos mais baratos custando R$ 200 (valor inteiro), o embate promete ter casa cheia. Como já é de costume em jogos do Mengão, mesmo fora do Rio de Janeiro, o torcedor fez sua parte e esgotou os mais de 15 mil bilhetes colocados à venda.

Arbitragem

O comando do apito fica por conta do pernambucano Emerson Luiz Sobral, auxiliado por Clóvis Amaral da Silva, também de Pernambuco, e Esdras Mariano de Lima Albuquerque, de Alagoas.

Será a primeira vez que o árbitro, de 41 anos, atuará como figura principal do apito em um jogo do Flamengo, anteriormente havia trabalhado como quarto árbitro, no triunfo por 1 a 0 sobre o Sport, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro 2015, na Arena Pernambuco.

FICHA TÉCNICA
Confiança x Flamengo — Copa do Brasil
Local: Arena Batistão, Aracajú
Data: 16/03/2016
Horário: 21h45min (horário de Brasília)
Árbitro: Emerson Luiz Sobral
Assistentes: Clóvis Amaral da Silva e Esdras Mariano de Lima Albuquerque
Transmissão: SporTV2, ESPN Brasil e tempo real no @MRN_CRF.
Provável escalação do Flamengo: Paulo Victor, Rodinei, Wallace, Juan e Jorge; Cuéllar, Willian Arão, Ederson; Marcelo Cirino, Emerson Sheik e Guerrero. Técnico: Muricy Ramalho