O novo prefeito do Rio, Marcelo Crivella, editou decreto encomendando um estudo técnico para municipalizar o Maracanã por meio de uma parceria público-privada para a gestão do estádio.

crivella-decreto

Na campanha, o prefeito havia gravado um vídeo prometendo municipalizar o estádio e fazer uma parceria para que o Flamengo o administrasse:

– Tem candidato que está fechado com os cartolas prometendo que o estádio do Flamengo vai ser na Gávea pra 20 mil pessoas. É pequeno para a paixão do coração da nação. Vamos fazer uma PPP, o Estado está quebrado e está devolvendo o Maracanã. A gente pode municipalizar, uma PPP tipo o que foi feito no Engenhão com o Fogão. E aí a nação vai ter um estádio do tamanho da sua paixão.

O governo do Estado criou em dezembro uma comissão para avaliar o repasse da concessão do Maracanã da Odebrecht para outro consórcio. O prazo para trabalho da comissão se esgotou no último dia 28, mas o resultado ainda não foi publicado no Diário Oficial.

Leia aqui 11 perguntas e respostas sobre a atual situação do estádio.


 
O que você pensa sobre isso?


Vire Apoiador do MRN: entenda melhor clicando nesse nesse link: bit.ly/ApoiadorMRN

Outras formas de ajudar este projeto:
– Nosso site faz parte do plano de afiliados do Nação, o programa de sócio-torcedor do Flamengo. Se você clicar em bit.ly/STdoMRN e aderir ao programa, ou até mesmo renovar seu atual plano, o Mundo Rubro Negro ganha 50% da sua primeira mensalidade.