O jornalista Gilmar Ferreira, do Extra, anunciou que o Flamengo está contratando, a pedido de Zé Ricardo, o ex-analista de desempenho do Vasco Cléber dos Santos para ser o novo auxiliar técnico do treinador rubro-negro. Zé Ricardo e Cléber se conheceram nas categorias de base do Flamengo, onde Cléber foi treinador do sub-17 e do sub-20 antes de ser demitido em 2014 e ir para o Vasco.

Como técnico do sub-20, Cléber foi campeão do Torneio OPG em 2012, mas fracassou nas Copinhas de 2013, quando o Flamengo não passou da primeira fase, e 2014, quando parou nas oitavas. Após essa competição, foi demitido.

No Vasco, ele era um dos integrantes do Centro de Inteligência e Análise. No fim de 2015, o então técnico Jorginho – que conheceu Cléber no Flamengo, em 2013, quando foi técnico do clube- falou sobre o trabalho do profissional.

cleber-dos-santos-vasco

– É um trabalho muito importante, tanto do Pedro (Monteiro) quanto do Sandro (Gomes) e do Cleber (dos Santos), que na realidade já tem muita experiência de campo. Trabalhou na base do Flamengo e do Audax como treinador. Temos contato direto com eles. O Cleber fica na beira do campo analisando o time adversário e tira as informações sobre eles. Tudo isso é o trabalho da análise de desempenho. E eles também observam quem está se destacando, mapeiam tudo. A análise de desempenho não é mais aquela parte do clube onde pega vídeo do adversário só para ir lá e ver melhores momentos. O trabalho é de excelência e contribuiu muito para nós – afirmou ele na ocasião.

Cléber chegou a comandar o time do Vasco na beira do campo, ao lado de Zinho, quando Jorginho esteve suspenso no último campeonato da Série B. No fim da temporada, ele foi demitido junto com o técnico. Se for confirmada a contratação de Cléber, não está claro qual será o destino do atual auxiliar técnico, Jayme de Almeida.

 
 
O que você pensa sobre isso?


Vire Apoiador do MRN: entenda melhor clicando nesse nesse link: bit.ly/ApoiadorMRN

Outras formas de ajudar este projeto:
– Nosso site faz parte do plano de afiliados do Nação, o programa de sócio-torcedor do Flamengo. Se você clicar em bit.ly/STdoMRN e aderir ao programa, ou até mesmo renovar seu atual plano, o Mundo Rubro Negro ganha 50% da sua primeira mensalidade.