Por: Lucas Tinôco (Twitter: @lucastinocof)

Para quem já estava morrendo de saudade, a ansiedade para o fim dela está prestes a acabar. No próximo sábado (05), começa o NBB 9 para o Orgulho da Nação. Frente ao Bauru, adversário fortíssimo e nossa vítima na final da última edição, o FlaBasquete começa sua campanha rumo ao Hexa do torneio às 14h00 (de Brasília), no Ginásio Panela de Pressão, casa do adversário. Mas isso é papo para o pré-jogo (risos).

O Mundo Rubro Negro traz para vocês o que rolou com o Mengão nesse período de pré-NBB. Tivemos jogos no Peru, Super Four no Ceará e é claro, o Cariocão de basquete.

Quadrangular no Peru

A temporada do FlaBasquete começou com um quadrangular no Peru nos dias 16, 17 e 18 de setembro. Além do Flamengo, Bahia Blanca (ARG), Elite Sports (PER) e Rio Natura/Obradoiro (ESP) participaram desse torneio denominado I Torneio Internacional de Arequipa.

Foram duas vitórias (60 a 50 contra os argentinos e 93 a 77 contra os donos da casa) e uma derrota (79 a 74 para os espanhóis). Com esses resultados, o rubro-negro terminou na segunda colocação da competição.

Super Four no Ceará

A competição aconteceu em Fortaleza e envolveu 4 times da elite do basquete nacional (Flamengo, Vasco, Vitória e o anfitrião Basquete Cearense).

Assim como aconteceu no Peru, o Mais Querido do Brasil terminou com duas vitórias (76 a 52 contra o Vitória e 91 a 81 contra os anfitriões) e uma derrota (84 a 80 para o Vasco) e amargou o segundo lugar, vendo o rival cruzmaltino ficar no topo por conta do confronto direto.

Após o fim do quadrangular, José Neto se disse contente com o balanço final da competição, na qual ele deu muito espaço para alguns jovens jogadores.

Estadual de Basquete

No Carioca de Basquete o Orgulho da Nação vai muito bem e espera o jogo decisivo contra o Vasco. Foram duas vitórias sobre o Macaé (78 a 59 e 91 a 71) e Botafogo (79 a 57 e 92 a 70); uma vitória (93 a 85) e uma derrota (77 a 82) contra o Vasco e a liderança ao final da fase classificatória.

Na semifinal, o FlaBasquete enfrentou o Botafogo em uma melhor de 3 jogos. No primeiro jogo, vitória por 79 a 69 com destaques para Marquinhos e JP Batista. Na segunda partida, outra vitória pelo mesmo placar: 79 a 69. Com as duas vitórias nos dois primeiros jogos, obviamente que não precisou do terceiro e o Fla foi à final na qual enfrentou o Vasco da Gama.

Nos dois jogos da final que já aconteceram, o Fla teve pela frente o adversário forte que foi o Vasco ao  longo desse início de temporada. Na partida inicial da decisão, o Fla venceu o rival por 89 a 87 em um jogo daqueles que fazem o coração sair pela boca, uma pena que não havia torcedores acompanhando o jogo da arquibancada devido a uma punição imposta ao rubro-negro.

Na segunda partida o Fla poderia, caso vencesse, comemorar mais um título estadual. Porém, o Vasco se impôs e venceu por 104 a 98. O jogo decisivo está marcado para dezembro e o troféu ficará com quem vencer a partida, que tem mando do Mengão.

O NBB 9 terá toda a cobertura no MRN assim como o Jogo 3 da final do estadual. Será que o Hexa vem?

*Crédito da imagem destacada: Gilvan de Souza/Flamengo

Siga-nos no Twitter: twitter.com/MRN_CRF
Curta nossa página: facebook.com/M.RubroNegro
Instagram: Instagram.com/mrn_crf
Se inscreva em nosso canal no YouTube: http://bit.ly/TV_MRN
Lista de transmissão de conteúdo via Whatsapp: 21 98917.4639

Seja Apoiador do Mundo Rubro Negro! Você participa do grupo de Whatsapp exclusivo e concorre a uma camisa oficial do Flamengo autografada por todo o elenco do time de futebol. Clique no banner!

apoia.se mrn

 

Está pensando em se tornar Sócio-Torcedor do Flamengo? Clicando no link abaixo você você ajuda o Flamengo a ser mais forte e o Mundorubronegro.com também

diego-flamengo-e1469578567524
<h4

Procurando uma hospedagem com atendimento personalizado?

Euler