Como o MRN havia antecipado há algumas semanas, Flamengo e Darío Conca finalmente selaram um acordo e o jogador reforçará a equipe para a atual temporada.

O meia argentino de 33 anos, atualmente tem contrato com o Shanghai SIPG da China mas devido a uma contusão não poderia mais ser relacionado para o campeonato chinês. No Brasil, ele se tornou ídolo do Fluminense, clube pelo qual foi melhor jogador e campeão do Brasileiro em 2010, quebrando um jejum de 26 anos. O Flamengo já esteve perto de trazer Conca no início de 2015, mas naquela ocasião o Fluminense bloqueou a negociação e preferiu vendê-lo para o futebol chinês.

O MRN obteve a primeira pista da negociação em 11 de dezembro , quando publicamos o seguinte tweet.

O anúncio foi feito através do Twitter. O meia utilizará o Centro de Excelência e Performance do Ninho do Urubu na última parte da recuperação física.

“O meia argentino Darío Conca é o segundo reforço do Flamengo para a temporada. O atleta estava no Shanghai SIPG, da China, e chega por empréstimo até 31 de dezembro de 2017. O jogador se apresenta no próximo dia 11 de janeiro no Centro de Treinamento George Helal, em Vargem Grande”, publicou o site oficial, dando boas-vindas ao jogador eleito craque do Brasileiro 2010.

ccc