Após a conquista do Campeonato Brasileiro Feminino 2016, o time do Flamengo, montado em parceria com a Marinha, estreia na tarde dessa quinta-feira (30) contra o Barra Mansa, mais precisamente às 14h30, na Casa do Marinheiro, na Penha. A entrada é franca.

Após disputarem o Brasileirão Feminino e logo em seguida, os Jogos Mundiais Militares, as meninas da Marinha, que constituem boa parte do elenco, voltaram das férias na última segunda-feira. O Tenente Ricardo Abrantes, comandante da equipe carioca, já definiu as 11 atletas que começarão jogando nessa estreia. As que foram destaques na conquista do Brasileiro, como Diany, Larissa, Luana e Barbara, serão poupadas e ficarão no banco. O técnico afirmou, em entrevista ao Mundo Rubro Negro, que essas mudanças servem para um ‘rodízio’, para avaliar as jogadoras, tendo em vista a Copa do Brasil Feminina 2016.

Assim, o time titular amanhã será: Kaka; Rebeca, Karen, Carol e Patrícia; Michelle, Juliana e Ana Carla; Sirlaine, Jane e Tatiane. O time jogará no 4-3-3 e, segundo o técnico, é “Vencer ou vencer e de preferência de goleada”.

Regulamento – Carioca 2016

São 5 equipes: Flamengo/Marinha, Barra Mansa, Vasco, Duque de Caxias e Rio das Ostras. Os times se enfrentarão, em ida e volta, no total de 8 rodadas. Os dois que mais somarem pontos disputarão a final, em jogo único, em campo neutro determinado pela FERJ.


FlaMarinha visa bicampeonato Carioca

wp711bbaca_06

Em 2015, o título veio de forma indiscutível. Em 11 jogos, foram 10 vitórias (a maioria por goleadas). No outro jogo restante, as atletas recusaram-se a entrar em campo, por condições precárias. A artilheira foi Pâmela, com 11 gols marcados. O Carioca Feminino 2015 foi composto por 6 equipes. Números:

11 Jogos / 10 Vitórias / 1 Derrota (por W.O.) / 61 Gols Marcados / 0 Gols Sofridos