Mirando uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil Sub-17, o Flamengo recebe o Goiás na Gávea, nesta quarta-feira (20), às 15h. O Mais Querido venceu o Esmeraldino no jogo de ida, disputado no estádio Hélio Pinheiro, em Goiânia, por 2 a 1, e saiu na frente do duelo. Agora, jogando em seus domínios, poderá confirmar a classificação para a próxima fase até mesmo se perder pelo placar mínimo ou empatar a partida.

O Flamengo está invicto na competição. Na primeira fase passou tranquilamente pelo Náutico vencendo os dois jogos (0x1, ida e 3×0, volta). O atacante Lincoln é o artilheiro do time com 3 gols marcados em 3 jogos. Pelo Goiás, o atacante Caio César marcou 4 gols em um único jogo. Na oportunidade, o Verdão goiano bateu o Sampaio Correa por 9 a 0, aplicando a maior goleada até aqui da Copa do Brasil Sub-17.

Tanto Flamengo quanto Goiás vêem de empate em seus campeonatos locais. Na terceira rodada da Taça Guanabara Sub-17, o Rubro-Negro, com dois jogadores a menos, empatou em 2 a 2 com o Madureira, no sábado (16/04). Pela segunda rodada do Campeonato Goiano Sub-17, o Goiás empatou sem gols com o Anápolis.

O vencedor do confronto entre Flamengo e Goiás enfrentará o Sport na fase de quartas de final. O time pernambucano se classificou ao passar pelo São Paulo.

Prováveis escalações:

Flamengo: Hugo; Wesley David, Matheus Thuler, Ruan e Gabriel; Pablo, Vinicius, Alisson e Rafael; Lincoln e Luiz Henrique. Técnico: Gilmar Popoca

Goiás: Vinícius; Claeuber Matias, Vanderley, Matheus e Gabriel; Igor, Daniel, João e Flávio Henrique; Caio e Thiago. Técnico: Leandro Campos

FICHA TÉCNICA

Flamengo x Goiás – Copa do Brasil – Oitavas de final – Jogo de volta

Data: 20 de Abr de 2016

Horário: 15h (Brasília)

Local: Estádio da Gávea -RJ

Árbitro: Philipe Georg Bennett.

Assistentes: Andrea Maffra e Marcelino de Sá

Transmissão: Tempo Real no @MRN_CRF