Com a saída do goleiro Paulo Victor- será emprestado por 18 meses ao Gaziantepspor, da Turquia -, o atacante Gabriel passou a ser o único jogador que está no elenco profissional de forma ininterrupta desde o início da gestão do presidente Eduardo Bandeira de Mello, em 2013. Uma das primeiras contratações de Bandeira, Gabriel tem 184 jogos e 21 gols marcados pelo rubro-negro. Seu contrato – ainda o mesmo que foi assinado em 2013 – vai até o fim deste ano.

Apesar de ser quem está há mais tempo no clube de maneira ininterrupta, Gabriel é apenas o terceiro jogador do atual elenco em número partidas pelo Flamengo. Somando as duas passagens, o líder de jogos disputados é Juan, com 281 atuações pelo Flamengo. O segundo é Éverton, com 197.

gabriel 2016

Gabriel chegou ao clube com status de grande revelação do Bahia. Na conquista da Copa do Brasil de 2013, usava a camisa 10 – mas cedeu o número no ano seguinte ao argentino Lucas Mugni. Nos quatro anos no Flamengo, entrou e saiu do time titular várias vezes. Sua melhor fase foi no segundo semestre de 2014, momento em que foi um dos principais jogadores do time, mas se contundiu às vésperas do jogo decisivo contra o Atlético-MG pela Copa do Brasil. Nunca mais atingiu aquele nível, mas terminou a última temporada como titular. Agora que o técnico Zé Ricardo busca um novo esquema para encaixar o argentino Darío Conca, Gabriel foi sacrificado e começou o ano na reserva.

O único outro campeão da Copa do Brasil de 2013 remanescente no elenco é o meia Adryan, mas ele esteve fora do clube entre 2014 e metade do ano passado, em três empréstimos consecutivos.

 
 
O que você pensa sobre isso?


Vire Apoiador do MRN: entenda melhor clicando nesse nesse link: bit.ly/ApoiadorMRN

Outras formas de ajudar este projeto:
– Nosso site faz parte do plano de afiliados do Nação, o programa de sócio-torcedor do Flamengo. Se você clicar em bit.ly/STdoMRN e aderir ao programa, ou até mesmo renovar seu atual plano, o Mundo Rubro Negro ganha 50% da sua primeira mensalidade.