A seleção brasileira sub-17 inicia hoje, às 22h15 contra o Paraguai, a caminhada pelo 12º título sul-americano em 18 edições da competição da categoria. Três rubro-negros são titulares no time do técnico Carlos Amadeu: o lateral-direito Wesley e os atacantes Lincoln e Vinícius Jr. — que marcou um golaço no empate em 1×1 contra o mesmo Paraguai na primeira fase. O Paraguai foi até agora o único adversário que o Brasil não conseguiu vencer na competição: a equipe ficou em primeiro lugar no grupo B com três vitórias e um empate.

Vinícius Júnior é o artilheiro do Brasil na competição, com dois gols. Lincoln tem um gol e uma assistência. Os dois não participaram da última partida, contra a Argentina, já que os titulares foram poupados porque o Brasil já estava classificado. Já Wesley entrou no segundo tempo. Quem jogou a partida inteira foi o zagueiro Patrick, outro Garoto do Ninho, que hoje deve voltar para o banco.

Tido como principal promessa das categorias de base do Flamengo, Vinicius Jr. foi elogiado pelo técnico Zé Ricardo após o gol decisivo contra o Paraguai. A expectativa é que o atacante, que já se destacou na Copinha deste ano, competição sub-20, apesar de ter apenas 16 anos, comece a ganhar oportunidades no time profissional ainda nesta temporada a partir do retorno da seleção.

A seleção brasileira, que com esta mesma geração foi campeã sul-americana sub-15 há dois anos, é a grande favorita para o título. Caso não conquiste a taça, o objetivo secundário é ficar entre os quatro primeiros, que garantem vaga no Mundial da categoria, em outubro, na Índia. No mês passado, a seleção sub-20 decepcionou ao ficar em quinto lugar no Sul-Americano do Equador e perder a chance de disputar o Mundial da Coreia do Sul, o que aumentou a pressão dentro da CBF por um sucesso da seleção sub-17.

Veja a tabela da seleção brasileira neste hexagonal final, que será disputado em Rancagua, no Chile:

Hoje – 22h15 – Brasil x Paraguai
Sexta, 10/3 – 22h15 – Brasil x Venezuela
Segunda, 13/3 – 22h15 – Brasil x Equador
Quinta, 16/3 – 22h15 – Brasil x Colômbia
Domingo, 19/3 – 22h15 – Brasil x Chile

 
 
O que você pensa sobre isso?


Vire Apoiador do MRN: entenda melhor clicando nesse nesse link: bit.ly/ApoiadorMRN

Outras formas de ajudar este projeto:
– Nosso site faz parte do plano de afiliados do Nação, o programa de sócio-torcedor do Flamengo. Se você clicar em bit.ly/STdoMRN e aderir ao programa, ou até mesmo renovar seu atual plano, o Mundo Rubro Negro ganha 50% da sua primeira mensalidade.