Vindo de vitória no Clássico dos Milhões, a quarta consecutiva no Brasileirão, o Fla encara o Grêmio hoje (13), às 19h30, na Ilha do Urubu. O embate marcará o duelo de duas equipes fortes na disputa pelo título de campeão brasileiro.

O Flamengo chega para o jogo em momento espetacular. Desde a derrota para o Sport no início de junho que a equipe não sabe o que é perder. São quatro vitórias seguidas na competição (Chapecoense, Bahia, São Paulo e Vasco). Contando também Copa do Brasil e Sul-Americana, o número sobe para seis. Com a Ilha do Urubu de trunfo – o time tem aproveitamento de 100% nos 4 jogos na nova casa – o time vai com tudo para engatar a melhor sequência de vitórias sob o comando de Zé Ricardo e igual os mesmos 10 jogos invictos que tiveram em 2016.

No entanto, para atingir essas marca e se manter a 9 pontos do Corinthians, o Mais Querido do Brasil terá pela frente um adversário dificílimo. O Grêmio começou o Campeonato Brasileiro encantando, com um ataque veloz, bons volantes e uma defesa bem postada comandada por Geromel. No entanto, a equipe amargura três derrotas seguidas na competição, a última e mais pesada delas foi no final de semana, contra o até então vice-lanterna Avaí, dentro da sua casa. Mesmo com um time forte, a equipe comandada por Renato Gaúcho mostrou fragilidade frente aos principais rivais na busca pelo título que enfrentou até aqui (empatou com Cruzeiro e perdeu para Corinthians e Palmeiras).

Semana no Ninho do Urubu

A semana do Fla começou com sustos após o clássico contra o Vasco. Réver não chegou a jogar e Rhodolfo, Léo Duarte e Guerrero saíram lesionados. A Nação queria saber o que se passava com os atletas e, entre todos, a pior notícia foi do zagueiro recém-contratado. O capitão e o camisa 9 (suspenso pro próximo jogo) foram liberados para jogar, Léo Duarte teve entorse no tornozelo e já faz fisioterapia enquanto o camisa 44 lesionou o adutor e ficará de fora por um mês. Desde a sua chegada, o rubro-negro venceu todos os jogos em que ele atuou.

O que agitou mesmo a semana até aqui foram as negociações. Começando pela renovação de Guerrero, que, segundo o Globo Esporte, está bem encaminhada. No entanto, rumores vindos do oriente apontam para uma investida de R$ 80 milhões do Beijin Guoan pelo atacante de 33 anos. Já que falamos de uma proposta para saída, puxamos o gancho para a rescisão do goleiro Paulo Victor com o Flamengo. Aos 30 anos, ele vai defender o próprio Grêmio. O acordo é que o rubro-negro aceitaria a rescisão e ficaria com 50% dos direitos do jogador, e o tricolor gaúcho aceitou. Pra finalizar o assunto transferências e agora puxando o gancho para goleiro, vamos falar de Diego Alves. Revelado no Atlético-MG, ele está há algum tempo no Valencia e se tornou famoso por ser pegador de pênalti. Não só isso, ele se tornou O maior pegador de pênaltis da história do Campeonato Espanhol. Pois bem, o clube não pretende mais contar com os serviços do atleta e ele pode estar de malas prontas de volta para o Brasil. Isso por conta de o Maior do Rio estar em busca de um bom nome para a posição e ver nele um dos principais. Os rumores apontam que ele tem até o dia 17 para decidir o seu futuro.


Pra finalizar a semana no Ninho contou com o nome de Geuvânio aparecendo no BID. O jogador de 25 ano enfim vai poder estrear com o Manto Sagrado. No ano passado, Diego estreou contra o mesmo Grêmio e marcou gol logo de cara. Relacionado para o duelo contra o clube gaúcho, os torcedores que lotarão a Ilha do Urubu poderão ver sua mais recente contratação em ação pela primeira vez. A nova casa do Flamengo, pegando mais um gancho, terá recorde de público pagante, já que foram vendidos os cerca de 15 mil ingressos disponibilizados, batendo os 13.857 do duelo contra o São Paulo.

Semana no Grêmio

O tricolor gaúcho terá desfalques importantes para o duelo contra o Flamengo. Marcelo Grohe e Pedro Rocha seguem inaptos para entrar em campo. Paulo Victor, recém contratado, ainda não pode estrear e a equipe apostará novamente no jovem Léo Jardim. Goleiro e atacante se juntam a Maicon, Léo Moura, Bolaños, Douglas e Jael.

No duelo que vale a vice-liderança, o Grêmio quer contar com o forte poderio ofensivo que faz a equipe ter o melhor ataque da competição (23 gols em 12 jogos). Podendo contar com Luan, seu melhor jogador e que deve ser vendido na janela atual, o time irá pra cima do Flamengo para tentar quebrar os 100% na sua “Bombonera”, como se referiu Renato Gaúcho a Ilha do Urubu.

Histórico do confronto

Ao todo são 86 embates entre as equipes, com o Grêmio na frente com 31 vitórias contra 25 do Flamengo e 30 empates. Jogando como mandante, o rubro-negro não perde para o tricolor desde 2014.

Nos últimos 5 jogos são 3 vitórias para o Fla (duas delas nos últimos dois jogos) e 2 vitórias dos gaúchos. Neste ano os times duelaram pela Primeira Liga, com vitória do Mengão por 2 a 0, gols de Éverton e Berrío.

Ficha técnica

Flamengo x Grêmio

Data: 13/07/2017

Horário: 19h30

Local: Ilha do Urubu

Flamengo (provável escalação): Thiago; Rodinei, Réver, Vaz e Trauco; Márcio Araújo, Cuéllar, Diego; Everton Ribeiro, Everton e Damião. Técnico: Zé Ricardo

Grêmio (provável escalação): Léo; Edílson, Geromel, Kannemann e Cortez; Michel, Arthur, Ramiro, Luan e Fernandinho; Barrios. Técnico: Renato Gaúcho

Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza

Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho e Bruno Salgado Rizo

Transmissão: PREMIERE e Tempo Real no @MRN_CRF.

*Créditos da imagem destacada: Gilvan de Souza/Flamengo


O Mundo Rubro Negro precisa do seu apoio para não acabar, e melhorar ainda mais. Contribua mensalmente com nosso trabalho. Clique aqui: bit.ly/ApoiadorMRN