O Flamengo enfrenta hoje, às 21h, no Estádio Anacleto Campanella, o Nacional-SP no primeiro jogo eliminatório na Copinha. O desempenho irregular na primeira fase preocupa – após uma boa estreia com goleada de 5×0 contra o Central-PE, o time treinado por Gilmar Popoca só conseguiu vencer o São Bento-SP no último lance da partida e ficou no empate com o São Caetano mesmo jogando com um a mais por boa parte do segundo tempo. O Nacional, por sua vez, classificou-se em segundo no seu grupo com apenas uma vitória em 3 jogos, pelo saldo de gols melhor do que Pérolas Negras, formado por jogadores haitianos, e Corisabbá (PI).

A grande incógnita para a partida de hoje é se o atacante Vinicius Júnior, de apenas 16 anos, grande destaque do time na primeira fase, começará jogando. Contra o Central, ele saiu do banco e marcou dois gols, além de um terceiro mal anulado. Voltou a começar como reserva contra o São Bento e deu a assistência para o gol decisivo de Hugo Moura. Contra o São Caetano, com o técnico Gilmar Popoca poupando vários titulares, teve a chance de jogar os 90 minutos e não decepcionou – marcou o gol do empate em 1×1 e criou uma série de oportunidades para a vitória. Se apesar disso Popoca optar por mantê-lo no banco, Lucas Silva, que ainda não marcou na competição volta ao time.

O lateral-esquerdo Michael, que se lesionou contra o São Bento, é outra dúvida para a partida. Se ele não jogar, Moraes, que estava no Rio e foi chamado às pressas para se integrar ao grupo deve começar jogando, apesar de Wesley, companheiro de Vinicius Júnior na seleção sub-17, ter entrado muito bem no segundo tempo improvisado na função – ele é lateral-direito. O volante Hugo Moura, que se recuperou de lesão e vem entrando bem no time, também pode começar jogando na vaga de Théo.

O jogo terá transmissão da ESPN Brasil e do Sportv e tempo real no Twitter do MRN.

Provável escalação do Flamengo: Gabriel Batista; Kleber, Dener, Rafael e Moraes (Michael); Théo (Hugo Moura), Jean Lucas e Patrick; Lucas Silva (Vinicius Júnior), Lincoln e Gabriel Silva.

 
Deixe seu comentário!


Vire Apoiador do MRN: entenda melhor clicando nesse nesse link: bit.ly/ApoiadorMRN

Outras formas de ajudar este projeto:
– Nosso site faz parte do plano de afiliados do Nação, o programa de sócio-torcedor do Flamengo. Se você clicar em bit.ly/STdoMRN e aderir ao programa, ou até mesmo renovar seu atual plano, o Mundo Rubro Negro ganha 50% da sua primeira mensalidade.