Se o desempenho fora da Gávea deixa a desejar – 11% de aproveitamento, o segundo pior do campeonato até o início da rodada-, os Garotos do Ninho têm feito o dever de casa direitinho. Na manhã deste sábado (11), o Flamengo confirmou o favoritismo e derrotou a Portuguesa – última colocada do grupo B-, por 4 a 1, no Estádio José Bastos Padilha, pela oitava rodada da Taça Guanabara Sub-20. Os gols foram marcados pelos atacantes Lucas Silva, Loran, Gabriel Silva e Bill.

Com o resultado, o Mais Querido se recupera da derrota para o Tigres, na sétima rodada, mantém os 100% de aproveitamento dentro de casa (5 vitórias em 5 jogos), e segue na vice-liderança do Grupo A, com 16 pontos. O Botafogo lidera a chave com 19 pontos. Local, data e horário da próxima partida ainda não foram divulgados pela Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj), mas o que se sabe é que o adversário será o Resende, e o mando de campo será do time do Sul Fluminense.

O jogo

O Flamengo abriu o placar aos dois minutos de jogo com Lucas Silva, após cobrança de escanteio e desvio do zagueiro Bernardo. Tão rápido quanto o gol rubro-negro, saiu o empate lusitano. Emerson deixou tudo igual para a Portuguesa, aos quatro minutos de partida. Passado o sufoco inicial, as equipes alternaram bons e maus momentos na primeira etapa. O goleiro Rafael foi bastante exigido e evitou o segundo tento do Fla aos 41 minutos, quando Kleber tabelou com Patrick e soltou uma bomba em direção ao gol.

A etapa complementar iniciou como fora a primeira. Aos dois minutos, Lucas Silva fez o cruzamento para área e Loran, artilheiro do Flamengo no Carioca com 4 gols, colocou os Garotos do Ninho em vantagem novamente. Desta vez o time de Gilmar Popoca soube controlar a partida, e aproveitou o domínio para ampliar o marcador. O terceiro veio numa bela jogada individual de Gabriel Silva, que cortou o zagueiro e finalizou na gaveta.  Aos 44′, o atacante Bill bateu rasteiro, decretando a goleada e dando números finais à partida. Flamengo 4 x 1 Portuguesa.

Flamengo:  Lyon, Kleber (Juninho), Bernardo, Rafael, Moraes (Michael), Hugo Moura, Jean Lucas, Lucas Silva, Patrick (Bill), Gabriel Silva e Loran.


Foto: Divulgação/ Flamengo

 

O que você pensa sobre isso?


Vire Apoiador do MRN: entenda melhor clicando nesse nesse link: bit.ly/ApoiadorMRN

Outras formas de ajudar este projeto:
– Nosso site faz parte do plano de afiliados do Nação, o programa de sócio-torcedor do Flamengo. Se você clicar em bit.ly/STdoMRN e aderir ao programa, ou até mesmo renovar seu atual plano, o Mundo Rubro Negro ganha 50% da sua primeira mensalidade.