Apenas o empate bastava para o Flamengo avançar à decisão da Taça Rio Sub-20, mas o talento individual de Kleber e as brilhantes defesas do goleiro Gabriel Batista deram ao Mais Querido a vitória sobre o Fluminense, por 1 a o, na Gávea, na manhã deste sábado (24).

Com o resultado, os Garotos do Ninho disputarão pelo terceiro ano seguido a final do segundo turno do Campeonato Carioca Sub-20. O adversário na decisão sairá do duelo entre Vasco e Nova Iguaçu, que jogam nesse domingo (25), em São Januário. A grande final da Taça Rio será disputada no próximo fim de semana. Haverá um sorteio para definir qual clube terá o mando de campo da partida.

Antes de disputar a decisão da Taça Rio, porém, o Flamengo estreia no Campeonato Brasileiro Sub-20. O Rubro-Negro enfrenta o Coritiba, na próxima quarta-feira (28), fora de casa.

O  jogo

Precisando do resultado para continuar vivo no campeonato, o Fluminense  começou o clássico atacando fortemente o Flamengo, que não conseguia encaixar a marcação no meio-campo. Evanilson, o camisa 7 tricolor, era quem comandava as ações. Em menos de 10 minutos de jogo, o  time visitante obrigou o goleiro Gabriel Batista a fazer duas excelentes defesas. Na primeira, aos nove minutos, Gabriel defendeu o chute de Ramon. E na segunda, aos 13’, o arqueiro rubro-negro apareceu novamente após o camisa 9 do Tricolor pegar o rebote de uma cobrança de falta.

Em uma escapada pela esquerda, Kleber avançou com a bola, cortou para o meio, e mesmo tendo podendo dar o passe para João Pedro, que estava mais à frente, preferiu arriscar o chute e abriu o placar na Gávea, aos 20 minutos. O Fluminense continuou pressionando em busca do gol, mas os Garotos do Ninho souberam como suportar defensivamente. No final do primeiro tempo, após cobrança de escanteio, empatou a partida. A bandeirinha, porém, assinalou impedimento na jogada.


Para reforçar a marcação no meio campo, o Flamengo voltou para o segundo tempo com Vinicius Souza no lugar de João Pedro. A estratégia do treinador deu resultado. O Fluminense já não conseguia criar com tanta liberdade. A melhor chance do segundo tempo, inclusive, foi do Rubro-Negro. Após jogada de Gabriel Silva pela esquerda, Lincoln, embaixo do gol, perdeu a chance de ampliar. Com um Fluminense pouco efetivo, o Mais Querido apenas administrou o resultado até o final da partida. Flamengo 1 x 0 Fluminense.

Flamengo: Gabriel Batista (Hugo), Kleber (Juninho), Bernardo, Rafael, Michael, Theo, Jean Lucas, Lucas Silva, Gabriel Silva, João Pedro (Vinícius Souza) e Lincoln. Treinador: Gilmar Popoca.

Atualização: 25/06/2017 às 18h26

O Vasco derrotou o Nova Iguaçu por 3 a 1, e será o adversário do Flamengo na decisão da Taça Rio. Data, horário e local da partida ainda serão definidos pela FERJ. Com as eliminações de Fluminense e Nova Iguaçu, o Madureira está mantido como adversário do Mais Querido na semifinal do Estadual.

Foto: Staff Images 

O Mundo Rubro Negro precisa do seu apoio para não acabar e melhorar ainda mais. Contribua mensalmente com nosso trabalho. Clique aqui: bit.ly/ApoiadorMRN