Emprestado e com os salários pagos pelo Flamengo, o volante Luiz Antônio marcou o segundo gol da vitória da Chapecoense, fora de casa, em sua estreia na Libertadores. Reinaldo abriu o placar para o time brasileiro, e o veteraníssimo Arango descontou para o venezuelano Zulia.

Foi o primeiro jogo do time catarinense na Libertadores na história, competição para a qual se classificou em trágicas circunstâncias – com o acidente aéreo que matou 71 pessoas, incluindo 16 jogadores, quando o time viajava para a final da Copa Sul-Americana contra o Atlético Nacional. Como o time colombiano abriu mão de disputar a final em solidariedade aos brasileiros, a Conmebol decretou a Chape campeã da Sul-Americana, carimbando a vaga na Libertadores.

Após perder praticamente seu time todo, além da comissão técnica, a Chape teve que montar um novo time às pressas, contando com a boa vontade de outros times brasileiros, inclusive o Flamengo, que colocou uma lista de jogadores à disposição. A Chape escolheu Luiz Antônio, que já tinha passado o ano passado emprestado a Sport e Bahia.

O volante escolheu não renovar com o Flamengo e estará livre para continuar na Chape ou ir para outro clube ao fim do empréstimo de um ano. Esta é a segunda Libertadores de Luiz Antônio, revelado pelo Flamengo – a primeira foi em 2012. Em 2014, ele perdeu a oportunidade de disputar a competição ao tentar se desvincular do Flamengo na Justiça trabalhista. Após ter seu pedido negado diversas vezes pelos magistrados, acabou voltando para o clube, mas depois das inscrições na competição terem se encerrado. Como o Flamengo não se classificou para a segunda fase, ele não pôde ser incluído na lista.

 
 
O que você pensa sobre isso?


Vire Apoiador do MRN: entenda melhor clicando nesse nesse link: bit.ly/ApoiadorMRN

Outras formas de ajudar este projeto:
– Nosso site faz parte do plano de afiliados do Nação, o programa de sócio-torcedor do Flamengo. Se você clicar em bit.ly/STdoMRN e aderir ao programa, ou até mesmo renovar seu atual plano, o Mundo Rubro Negro ganha 50% da sua primeira mensalidade.