Depois da boa vitória por 3×1 contra o Bangu no último sábado (5), o Flamengo volta a campo buscando a classificação na Primeira Liga. Retornando a Brasília, o Mais Querido encara o Figueirense às 19h30min nesta quarta-feira (09). A partida tem transmissão do SporTV e tempo real no Twitter do MRN.

Após ganharem uma merecida folga no final de semana, os titulares do Mais Querido voltam a ser a primeira opção de Muricy, que escolheu ir com força total para a partida contra o Figueirense.

Líder do Grupo C, o Flamengo depende apenas de si mesmo para garantir a vaga. Como o jogo entre Atlético-MG e América-MG já foi realizado, com apenas um ponto o Mais Querido já garante os sete necessários para assegurar a liderança. Em caso de derrota, o rubro-negro terá que torcer por um tropeço do Fluminense, na quinta-feira, contra o já eliminado Criciúma, para conseguir se classificar como melhor segundo colocado.
O adversário
O Figueirense vive um momento conturbado. Entre protestos da torcida, resultados ruins, troca de técnico e uma situação nada fácil no Catarinense, o Figueirense chega à partida precisando muito de um resultado positivo. Com uma vitória e uma derrota, o time precisa conquistar os três pontos para se manter na competição.

Caso vença por pelo menos por dois gols de diferença, o Figueira está classificado direto. Se não conseguir no saldo de gols, também pode levar a vaga se for o melhor segundo colocado geral, mas uma combinação de resultados grande também teria que ocorrer.

Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

 

Novidade na semana de treinos:
Depois da lesão de Mancuello contra o Resende, as especulações sobre quem seria seu substituto começaram. Na última partida, Ederson conseguiu voltar a campo e jogar 70 minutos depois de meses de intenso trabalho de recuperação. Com isso, o meia conquistou vaga entre os titulares e se une pela primeira vez ao time que deve ser a escolha de Muricy durante o ano.


 

FICHA TÉCNICA
Flamengo x Figueirense – Primeira Liga
Local: Estádio Mané Garrincha, Brasília
Data: 09/03/2016
Horário: 19h30min (horário de Brasília)
Árbitro: Wanderson Alves de Souza
Assistentes: Ricardo Junio de Souza e Felipe Alan Costa de Oliveira
Transmissão: SporTV e tempo real no @MRN_CRF.
Provável escalação do Flamengo: Paulo Victor, Rodinei, Wallace, Juan e Jorge; Cuéllar, Willian Arão, Ederson e Marcelo Cirino; Emerson Sheik e Guerrero. Técnico: Muricy Ramalho