Segundo parte da imprensa turca, o Flamengo está interessado na contratação do meia Diego Ribas, de 31 anos, que atualmente joga no Fenerbahçe. De acordo com dois grandes veículos de comunicação da Turquia (Aspor e Ajans Haber), o jogador aceitou reduzir seu salário para voltar ao Brasil e o Rubro-negro será seu destino. Vale lembrar que o atleta é especulado no Flamengo há muito tempo, mas o negócio nunca se concretizou.

Diego é formado no Santos e ganhou projeção nacional ao participar das campanhas dos títulos nacionais de 2002 e 2004 pelo alvinegro praiano. O Santos ainda foi finalista da Libertadores em 2003, mas acabou derrotado pela equipe do Boca Juniors. No final de 2004, Diego iniciou sua jornada na Europa ao se transferir para o Porto, clube em que permaneceu até maio de 2006.

Depois da passagem por Portugal, Diego acertou com o Werder Bremem, da Alemanha. O clube germânico pagou seis milhões de euros pelo jogador. Foi nessa passagem que o meia viveu um dos melhores momentos da sua carreira, sendo até elogiado por um dos maiores ídolos do futebol alemão, Franz Beckenbauer. Com a boa fase de Diego, a Juventus da Itália contratou o jogador, em 2009, por 24,5 milhões de euros.

Divulgação/fenerbahce.org

Divulgação/fenerbahce.org

Sua passagem pela Itália foi marcado por altos e baixos e o ex-santista não conseguiu manter a regularidade que apresentou na Alemanha. Com a chegada do novo treinador Luigi Del Neri, Diego acabou sem oportunidades e foi negociado com o Wolfsburg, mas não conseguiu repetir o sucesso de outrora no futebol alemão.

Ineficiente, o meia acaba sendo emprestado para o Atletico de Madrid na temporada 2011-2012, sagrando-se campeão da Liga Europa. A passagem pela Espanha foi posivita e o jogador retorna ao Wolfsburg como titular para as temporadas 2012-2013 e 2013-2014. Já no começo de 2014, Ribas volta ao Atlético de Madrid por empréstimo até o fim da temporada, sendo determinante na campanha que levou os colchoneros à final da Liga dos Campeões. Após a derrota para o Real Madrid, Diego foi negociado com o Fenerbahçe, clube que defende até hoje.


Caso Diego seja contratado, o Flamengo mudará de patamar e será definitivamente candidato ao título do Campeonato Brasileiro. Diego é o jogador que pode fazer várias funções no meio de campo, entre elas a do armador Alan Patrick, único jogador da posição. Vale lembrar que Ribas já teve várias passagens pela Seleção Brasileira, tanto de Base como a principal, ostentando nada mais nada menos que dois títulos da Copa América.

Embora existam rumores, a diretoria do Flamengo, como de praxe, afirmou que não comenta sobre negociações e só dará maiores explicações caso o negócio tenha desfecho positivo.

Crédito imagem destacada: fenerbahce.org/divulgação