Na segunda rodada do Campeonato Carioca, o Flamengo não teve dificuldades para derrotar o Macaé no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Promovido ao time titular nesse início de temporada, o argentino Federico Mancuello foi um dos melhores do Flamengo e participou de dois gols.

Após ter um gol de Guerrero anulado por impedimento mal marcado – o peruano levou cartão amarelo no lance por concluir a jogada após o apito do árbitro -, o Flamengo abriu o placar no fim da primeira etapa. Diego sofreu pênalti de Aislan e ele mesmo cobrou e converteu.

Logo no início do segundo tempo, após um lançamento de mais de 50 metros de Rafael Vaz, Pará tocou para Mancuello, que cruzou para a área. Aislan tocou contra o próprio gol.

Pouco depois, em jogada de Mancuello pela linha de fundo, saiu o terceiro gol. O argentino tocou para Willian Arão, que ganhou na dividida com o goleiro Milton Raphael e ampliou o placar.

– Fico feliz. Primeiramente pela oportunidade e depois porque conseguimos ganhar e dar continuidade ao trabalho – disse Mancuello.


Na sequência, o Flamengo desperdiçou uma série de oportunidades para ampliar. Após a parada técnica, Zé Ricardo decidiu fazer uma experiência no time, tirando Mancuello para colocar Cuéllar. O novo esquema, porém, não teve muito tempo para ser testado: Éverton deixou o braço numa disputa de bola e acabou levando o segundo amarelo e sendo expulso.

Com um a menos, Zé Ricardo tirou Diego e colocou Rodinei. O time manteve o jogo sob controle até o apito final e saiu com os três pontos, chegando à liderança do Grupo B do Campeonato Carioca, com seis pontos em duas partidas.

O próximo jogo do Flamengo será no sábado, às 17h, em Moça Bonita, contra o Nova Iguaçu.

 
 
O que você pensa sobre isso?


Vire Apoiador do MRN: entenda melhor clicando nesse nesse link: bit.ly/ApoiadorMRN

Outras formas de ajudar este projeto:
– Nosso site faz parte do plano de afiliados do Nação, o programa de sócio-torcedor do Flamengo. Se você clicar em bit.ly/STdoMRN e aderir ao programa, ou até mesmo renovar seu atual plano, o Mundo Rubro Negro ganha 50% da sua primeira mensalidade.