Na tarde dessa terça, o Flamengo/Marinha fez seu décimo jogo no Campeonato Brasileiro Feminino 2017. Jogando contra a Ponte Preta, no Estádio Moisés Lucarelli, as meninas do Mengão foram derrotadas pelas paulistas, pelo placar de 3 a 1. Foi a 4ª derrota do Mengão na competição, sendo a segunda seguida. O gol rubro-negro foi marcado pela Raquelzinha.

Algumas atletas consideradas titulares foram poupadas, caso das zagueiras Ana Carol e Tânia Maranhão (que entrou no decorrer do jogo), da lateral Roberta Emilião, e da volante Rayanne. O motivo foi pelo fato delas estarem penduradas com 2 cartões amarelos, e, visando o jogo dificílimo contra o Santos, na próxima terça, foram poupadas.

A Ponte Preta teve um primeiro tempo superior ao Flamengo, apostando nos contra-ataques, e chegou ao primeiro gol com Tamires, aos 40 minutos. O segundo tempo teve seu ápice nos últimos 15 minutos: aos 35, Alice aproveitou bela jogada e fez o segundo da Ponte. Aos 42, Ana Carla fez um cruzamento, a atacante Pâmela dividiu com a goleira, e a bola sobrou limpa para Raquelzinha, que fez seu primeiro gol com a camisa do Flamengo. Porém, no último lance, Alice fechou o placar. Fim de jogo. Ponte Preta 3-1 Flamengo.

 

EscalaçãoKaka; Raquelzinha, Karen (Tânia Maranhão), Raiza e Ana Carla; Juliana, Patricia (Larissa), Diany, Jane (Gaby) e Bárbara; Pâmela.

Gol: Raquelzinha


 

Estatísticas

Brasileiro Feminino 2017: 10 jogos, 6 vitórias e 4 derrotas. 20 gols marcados e 12 sofridos;

Raquelzinha pelo Flamengo/Marinha: 9 jogos e 1 gol.

 

O Flamengo/Marinha está no grupo 2, com Ferroviária-SP, Foz Cataratas-PR, Ponte Preta-SP, Rio Preto-SP, Santos-SP, São José-SP e Vitória-BA. Os times de cada grupo se enfrentam em turno e returno, totalizando 14 partidas. Os quatro melhores se classificam às quartas de final, os vencedores dos confrontos avançam às semifinais e estes, à grande final. A partir das quartas de final, sempre jogos de ida e volta.

 

Créditos imagem destacada: Francisco Brito
Siga-nos no Twitter: @FlamengoMarinha.

O que você pensa sobre isso?


Vire Apoiador do MRN: entenda melhor clicando nesse nesse link: bit.ly/ApoiadorMRN

Outras formas de ajudar este projeto:
– Nosso site faz parte do plano de afiliados do Nação, o programa de sócio-torcedor do Flamengo. Se você clicar em bit.ly/STdoMRN e aderir ao programa, ou até mesmo renovar seu atual plano, o Mundo Rubro Negro ganha 50% da sua primeira mensalidade.