Torcidas Organizadas impedidas pela Justiça de entrarem no Maracanã fazem Ação Solidária e demonstram que a União também será fora dos estádios.

mrn inf

Allan Fernandes (Twitter: @Allanfsilva)

No próximo domingo, dia 17/05/2015, as Torcidas Organizadas Raça Rubro Negra, Urubuzada (que não está punida), Torcida Jovem Fla e Flamanguaça, juntamente com a ConFLAria, irão realizar uma ação social na entrada do Maracanã.

Segundo informações do membro da ConFLAria e um dos idealizadores do movimento, Leonardo Gonçalves, essa ação consiste em arrecadar alimentos para os desabrigados pela chuva que atingiu a cidade de Salvador.

A Raça Rubro Negra, que a princípio voltaria ao estádio contra o Sport, foi pega de surpresa com o retorno adiado pela justiça e deixará o espaço da arquibancada que se destina a ela vazio. Participar desta Ação é uma forma de transformar a ausência dentro do estádio em solidariedade.

IMG-20150514-WA0060[1]A união prometida dentro do Mario Filho será refletida na Ação. Depois de muito tempo com pouca relação, as lideranças das torcidas decidiram apoiar o movimento e irão se unir em prol dessa causa nobre. Vendo essa mobilização das torcidas, o juiz responsável pelo caso, permitiu que a Raça Rubro Negra volte aos estádios, e essa volta será nada mais, nada menos, no clássico das multidões FLA x FLU, que acontecerá dia 31/05, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro.

“A Nação Rubro Negra foi desafiada a ajudar as vítimas das chuvas de Salvador-BA. Agora é comparecer ao Maraca, Setor Norte, portão E, e mostrar nossa solidariedade ao povo baiano. Ao mesmo tempo, mandar o recado que briga entre organizadas é coisa do passado. Isso sim é ser FLAMENGO!”, disse o músico Ivo Meirelles, membro da ConFLAria e um dos maiores entusiastas do novo momento de união vivido pelas maiores Torcidas Organizadas.


As doações podem ser feitas a partir do 12h, até às 16h. Os organizadores pedem para a torcida ajudar doando alimentos não perecíveis e água mineral.

 

Atualizando: A Flamanguaça aderiu ao evento e também estará participando e ajudando a recolher mantimentos neste domingo. A Organizada, assim como a Urubuzado, está liberada para entrar no Maracanã.