mrn inf

 

   Diogo Almeida (Twitter: @DidaZico)

 

Estimulados pela ideia de um Flamengo mais forte, um grupo de torcedores e associados ao programa Nação Rubro Negra, resolveu partir para a ação, literalmente, e se reuniram para uma panfletagem no entorno do Maracanã.

Horas antes da partida que culminou com a desclassificação do Mais Querido, o grupo de torcedores se reuniu e distribuiu cerca de 2500 panfletos que tinham a imagem do técnico Vanderlei Luxemburgo apontando para frente e os dizeres “Vem jogar no meu time”, em uma alusão direta à relação ST x futebol mais forte.

– A ideia não é só abordar e entregar o papel. Conversamos com os torcedores e tentamos mostrar que não é doação. Há benefícios importantes também – contou Daniel Beltran, um dos voluntários. – Temos um grupo virtual que se reúne e conversa o tempo todo. O dinheiro para a gráfica não veio do clube. Essa é uma ação 100% da gente, torcedores, e quem quiser se juntar será bem-vindo com toda a certeza. Precisamos de multiplicadores! – Convoca.20150420085322

O grupo, que também é responsável pela movimentação nas redes sociais com a campanha #NãoSouPinguimDeGeladeira – uma alusão a torcedores que podem contribuir mas não o fazem, muitas vezes desenvolvendo críticas pouco construtivas ao programa (clique aqui e saiba mais) – vai repetir a dose nos próximos jogos.

20150420085130Acho que a galera precisa se conscientizar que o time só vai melhorar se a diretoria tiver com grana. A grana vem do ST, então se você quiser curtir um grande time e tiver condições de contribuir com R$ 30,00 por mês, vale a pena. É uma sensação muito boa. Eu já fui à Gávea, conversei com o Cirino e meu filho já entrou em campo com os jogadores. Tenho descontos em produtos oficial e cerveja… Eu não tenho do que reclamar – confidenciou um voluntário à reportagem.


Delmiro Junior, criador do perfil @MaiordoMundo (instagram.com/maiordomundo) tentou ajudar de todas as formas. Envolvido com o pré-jogo da Maior do Mundo, também deu um jeito de distribuir os folhetos para os seguidores.  – Sou sócio torcedor desde 2013 e já participei de várias promoções. A comodidade da compra de ingresso pela internet com desconto não tem preço para quem já ficou horas na fila da bilheteria para um jogo decisivo – Declara.

Nilmar Figueiredo participou do núcleo de torcedores e explica como foi a abordagem e a receptividade do Povo Flamengo nas ruas. Um relato realmente interessante, escute:

 

Túlio Rodrigues estava lá, o editor do blog Ser Flamengo, está muito envolvido e nos conta um pouco mais:

Destaque para a preocupação em não deixar material no chão de nossas ruas e calçadas. Parabéns aos envolvidos!

Túlio Rodrigues, Nilmar Figueiredo, Allan Abi. Delmiro Jr e Pablo Gaudência. Alguns dos abnegados voluntários na panfletagem. (Foto Divulgação)

Túlio Rodrigues, Nilmar Figueiredo, Allan Abi Delmiro Jr e Pablo Gaudêncio. Alguns dos abnegados voluntários na panfletagem. (Foto Divulgação)

Ajude, saiba mais e acompanhe as ações de utilidade pública do grupo:

https://www.facebook.com/stdofla

https://twitter.com/stdoflamengo

 

Nota: Kit Sócio-Torcedor

banner_flamengoNeste domingo houve ampla divulgação do Kit-Sócio Torcedor no Estádio Mario Filho. O clube informou que as vendas foram muito positivas e que o estoque foi quase esgotado.

Saiba mais sobre o kit nesta matéria: http://www.mundorubronegro.com/editora-esclarece-duvidas-sobre-o-kit-socio-torcedor-e-revela-novos-planos/