Em evento realizado nesta manhã no Maracanã, Flamengo e Jeep selam acordo e apresentam uniforme com o novo patrocínio


 Por Luiza Sá e Mariana Sá – MRN Informação

Hoje (13) foi um dia muito importante da história do Flamengo. Com a presença de ídolos do clube, como Zico, Júlio César e Adílio, Eduardo Bandeira de Mello selou a parceria com a Jeep em pleno Maracanã. O acordo de aproximadamente 5 milhões de reais, terá vigor até o final do ano de 2015.

Em evento muito bem organizado no Maracanã,  Jeep e Flamengo selam parceria. (Foto: Luiza Sá - MRN)

Em evento muito bem organizado no Maracanã, Jeep e Flamengo selam parceria. (Foto: Luiza Sá – MRN)

A jornalista Glória Maria comandou o evento e logo falou: “quando você fala de Flamengo é impossível não lembrar de Zico”. Então, foi a vez do Galinho subir ao palco e contar que o contato com a empresa já existe há 2 anos pelo Jogo das Estrelas e que não foi difícil fazê-los se encantarem pelo Mais Querido. Como tinha outros compromissos, não ficou muito tempo, mas terminou com a frase que todo torcedor vem falando:

“Presidente, pega essa caneta aí e gasta um pouquinho para trazer reforços pra gente. ” – Zico

 “Se você encontrar uma camisa do Flamengo por aí, vai encontrar raça, amor e paixão. E isso agora também é Jeep ” disse a apresentadora. “Ao se associar ao Flamengo, a Jeep se torna ainda mais brasileira. Afinal, quer clube mais brasileiro que o Flamengo? ” Completou.

Representantes da Jeep ao lado de Eduardo Bandeira de Melo e Fred Luz. (Foto: Luiza Sá - MRN)

Representantes da Jeep ao lado de Eduardo Bandeira de Melo e Fred Luz. (Foto: Luiza Sá – MRN)

O presidente da Jeep, Sérgio Ferreira, disse que a empresa investiu no Brasil pelo potencial de crescimento e que foi importante se associar a um dos maiores nomes do futebol nacional. Além disso, explicou que a marca escolheu o Flamengo por estar ligado às vitórias e pela solidez da diretoria.

“O espírito do Flamengo tem muito a ver com os valores da marca Jeep. Liberdade, aventura, autenticidade e paixão. ” – Sérgio Ferreira – Presidente da Jeep

Eduardo Bandeira de Mello disse que a escolha foi, não só por ser o maior clube do mundo, mas por ser um exemplo de gestão. Comentou também que o clube está muito orgulhoso com o acordo. Sobre o espaço na camisa, EBM falou que a ideia é valorizar o manto sem sacrificar o espaço “está bonita assim”. “É muito importante porque a Jeep é uma marca com credibilidade e penetração internacionais e o Flamengo está se modernizando, recuperando sua credibilidade e eu tenho certeza que a parceria será positiva para os dois lados, completou.


Aperto de mão entre Bandeira e Sérgio Ferreira, acordo até o fim de 2015 (Foto: Luiza Sá - MRN)

Aperto de mão entre Bandeira e Sérgio Ferreira, acordo até o fim de 2015 (Foto: Luiza Sá – MRN)

Na rodada de perguntas, Sérgio Ferreira afirmou que a Jeep não pretende ainda investir nos esportes olímpicos rubro-negros e que não fará, pelo menos por agora, parceria com outros clubes. Sobre o pedido de Zico, Bandeira falou que não pode revelar nada ainda, mas a torcida pode ficar animada, porque eles estão trabalhando para trazer jogadores capazes de qualificar o elenco. Apesar disso, afirmou que o plantel que temos é capaz de fazer um bom Brasileirão e a obrigação é sempre buscar o melhor. “A expectativa é de recuperação rápida e a gente vai brigar no pelotão da frente, ” afirmou.

Quando perguntado sobre os contratos – inclusive com a Caixa – que terminam no final do ano e a possibilidade de ter que buscar patrocinadores, o presidente disse que a busca por apoiadores é permanente e que em dezembro tudo já vai estar resolvido e a valorização da camisa continuará. “A Caixa não sinalizou que vai sair do futebol, ela simplesmente concentrou todos os vencimentos dos seus patrocínios no mês de dezembro, o que eu acho extremamente racional. É bem provável que eles continuem investindo. ”

“É muito importante porque a Jeep é uma marca com credibilidade e penetração internacionais e o Flamengo está se modernizando, recuperando sua credibilidade e eu tenho certeza que a parceria será positiva para os dois lados. ” – Eduardo Bandeira de Melo

11256536_942321885799222_1121106075_n

Bandeira de Melo e Sérgio Vieira posam para as fotos com o Manto Sagrad. (Foto: Luiza Sá – MRN)

11267291_942321922465885_558295676_n

Representantes da Jeep posam para foto com alguns ex jogadores do Flamengo, entre eles Adílio e Julio Cesar Uri Geller. (Foto: Luiza Sá – MRN)

“A Jeep é muito mais que um carro, é uma lenda e o Flamengo é muito mais que um clube, é uma nação. ”

Bem vinda, Jeep.