Select Page

Flamengo solta Nota de Repúdio contra TJD-RJ e FFERJ

mrn infDepois de se ver atuando diante do Bonsucesso devido a um efeito suspensivo por ter sido condenado a dois jogos de gancho pelo TJD, a mando da FFERJ.O Flamengo solta Nota de Repúdio contra o ocorrido. Uma grave tendência ditatorial.

Leia a Nota do clube:

O Clube de Regatas do Flamengo manifesta seu apoio irrestrito ao treinador Vanderlei Luxemburgo no caso de sua suspensão por um suposto crime de opinião ao criticar a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro.
O que o treinador fez foi simplesmente externar algo já sabido e discutido pela imprensa e os milhões de torcedores do Estado:  o péssimo planejamento e organização do Campeonato Carioca de Futebol.
Para reforçar os descalabros que esta Federação impõe ao nosso futebol, tivemos o acordão proferido na data de ontem pelo Tribunal da  Justiça Desportiva do Rio de Janeiro contrariando a decisão do Exmo. Juiz Marcelo Rubioli –  que tornou nulo artigo do regulamento do Campeonato Carioca conhecido como Lei da Mordaça –  ferindo o princípio constitucional da liberdade de expressão e suprimindo de um cidadão o seu direito ao trabalho.
Mais uma vez a FERJ revela seu traço ditatorial, colocando seus interesses acima dos interesses dos seus filiados e atropelando o estado de direito. Um posicionamento que  afronta toda a sociedade brasileira, que lutou corajosamente, e continua lutando, pela manutenção das liberdades individuais que caracterizam os regimes democráticos.
O Flamengo reitera seu compromisso com a verdade, com a liberdade de expressão e com a democracia e informa que trilhará os caminhos da justiça, até as mais altas instâncias, para reparar esta agressão sofrida por seu treinador.
Conselho Diretor do C.R. Flamengo

About The Author

PRINCIPAIS POSTS

Apoio