Há pouco mais de um mês, Paulo Ricardo Paúl, Coronel da PMERJ, lançou seu mais recente livro: “O Escândalo do Brasileirão 2013 – Como o Flamengo Foi Salvo do Rebaixamento’’.

Em sua obra, Coronel Paúl defende a tese de que, em vez do Fluminense, foi o Flamengo o grande beneficiado com a perda de pontos da Portuguesa na Série A de 2013. Mais do que isso, o militar e militante tricolor afirma que houve uma “operação abafa” para favorecer o Rubro-Negro.

Em que pese o livro sobre tal teoria da conspiração não ter sido muito levado a sério, diversos jornais e programas esportivos deram repercussão à sua publicação. Ocorre que na última sexta-feira, dia 14 de agosto, o Flamengo interpelou judicialmente o Coronel Paúl:

 

Processo Soldado Raso Paul 1

 

A medida foi realizada, sob orientação do Departamento Jurídico do clube, por um dos maiores escritórios de Marcas e Patentes do país, o Montaury Pimenta, Machado & Vieira de Mello, e corre na 15ª Vara Cível da Capital. Interpelar significa pedir explicações, esclarecimentos. A interpelação judicial é o pedido de esclarecimento feito via citação ou notificação judicial.

Esse tipo de postura não é novidade no clube, que adotou a mesma medida após o apresentador e humorista Felipe Andreoli ter afirmado no Programa Jogo Aberto (Band) que “o Flamengo combinou com a Portuguesa de escalar o Heverton”.


Processo Soldado Raso Paul 2

Mais recentemente, o Flamengo também ajuizou ações em face do apresentador Edilson Silva, após comentários degradantes sobre o clube e o presidente (veja o vídeo aqui: https://www.youtube.com/watch?v=wKszPk-rAwI&feature=youtu.be), da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro e de seu presidente, Rubens Lopes.

Edilson Silva apresentador horroroso

Diante disso tudo, chegamos à seguinte conclusão: Ninguém mais desonra o nome do Clube de Regatas do Flamengo sem arcar com as consequências legais. Podemos dormir tranquilos, pois o departamento jurídico do clube está atento e vigilante.

 


Vire Apoiador do MRN: entenda melhor clicando nesse nesse link: bit.ly/ApoiadorMRN
 
Outra forma de ajudar nosso projeto:
Nosso site faz parte do plano de afiliados do Nação, o programa de sócio-torcedor do Flamengo. Se você clicar em bit.ly/STdoMRN e aderir ao programa, ou até mesmo renovar seu atual plano, o Mundo Rubro Negro ganha 50% da sua primeira mensalidade.