Select Page

Entrevista com Fred Mourão

Entrevista com Fred Mourão

Fred Mourão, gerente de marketing e relacionamento do Flamengo, esclareceu pontos importantes sobre o a área no Rubro-Negro e convida STs para o clube esta semana

Por Diogo Almeida - Twitter:@Dida_Zico - Para o MRN Informação
Por Igor Pedrazzi - Twitter:@Igor_Pedrazzi

Neste domingo, na Gávea, em evento para homenagear o campeões da copinha de 1990, o gerente de marketing e relacionamento do Flamengo, Fred Mourão, concedeu entrevista ao MRN Informação e falou a respeito dos eventos e projetos envolvendo os sócios torcedores. Segue abaixo o relato:

Sócios torcedores tendo acesso aos bastidores da Gávea.

Sócios torcedores tendo acesso aos bastidores da Gávea.

SOBRE OS ENCONTROS E PALESTRAS COM DIRIGENTES

“Na verdade, a ideia é criar uma interação entre os sócios torcedores e dirigentes do clube. E também com os ídolos do passado. A gente tem feito o bate papo do Nação, do programa Nação Rubro Negra. Já fizemos com o Paulo Henrique e Silva Batuta, já fizemos com Adílio e Julio César, anteontem fizemos com Paulo Henrique e Ananias. E agora estamos fazendo com os dirigentes: Semana passada com o Tostes e com o Dutra, que é nosso diretor financeiro. Nessa segunda feira agora (hoje) tem com o Bap, vice presidente de marketing e o vice presidente de comunicação que é o Gustavo. 

Em breve faremos com o Rafael Strauch e o Pedro Iotti, que é vice presidente de secretaria geral do Flamengo. E a gente vai continuar fazendo com os ídolos também, e ídolos do esporte olímpico, a gente fechou agora com a Luísa Parente, só falta definir a data, tentando sempre fazer um por semana.  E não é só pra sócio torcedor! Quando o evento acontece no clube ele também gera acesso aos sócios do clube, logicamente com vagas limitadas pelo espaço que a gente tem.

E é uma ação contínua. Sempre vamos trazer ídolos, mas pela agenda deles, tende a repetir alguns. Qualquer pessoa de qualquer estado pode se inscrever e vir. Por enquanto a gente não tem orçamento pra fazer evento de marketing, e enquanto isso a gente faz o que pode, o torcedor de fora do Rio que quiser vir, infelizmente é por conta própria, a gente ainda não pode bancar.”


Vantagens em ser ST!

Vantagens em ser ST!

 

FIDELIZAR O SÓCIO TORCEDOR

“Queremos valorizar todos os ídolos do passado,  valorizar a história do Flamengo. A gente não tem a melhor maneira, pois não temos orçamento para fazer essas coisas. Porám fizemos o aniversário do Júnior aqui na Gávea, a gente faz o aniversariante do mês no Maracanã, claro que isso vai ajudar a trazer mais sócios torcedores para o programa, eles vão querer participar disso e vão acabar entrando. Isso é mais uma vantagem.

A interação com o sócio-torcedor é uma busca sim. Os que já estão como sócios-torcedores se sentem privilegiados, pois eles tem uma outra vantagem. Então o que a gente quer é mais uma fidelização, a gente faz esses programas pra fidelizar quem já é sócio-torcedor, e , claro, se você é sócio torcedor, acaba falando pros seus amigos que isso ou aquilo está acontecendo, sai na mídia e as pessoas se interessam e viram sócios-torcedores porque vêem a oportunidade de estar em contato com seus ídolos.”

PAGAMENTO EM BOLETOS NO SÓCIO TORCEDOR

“Pelo histórico de trabalho e de relacionamento com pagamentos mensais, a gente já sabia que o boleto não ia dar certo. Mas as pessoas insistiram tanto que mais ou menos em julho de 2013 nós lançamos o boleto. Deu 75% de inadimplência, então não tem condições de manter o boleto co pagamento mensal.

O que buscamos é uma solução para poder atingir as pessoas que não tem cartão, se bem que hoje em dia muita gente tem, até alguns cartões que você tira com facilidade. Mas, a gente está vendo isso sabendo que muita gente não tem ou que não quer usar.  Estamos tentando desenvolver o débito em conta, via conta de luz, mas as próprias concessionárias para aceitarem isso no débito direto na conta de luz, tem que ter um volume muito grande pra que se compense pagar as altas taxas, e ainda não temos isso. Quanto a boleto mensal, isso não vai voltar. O cartão de crédito só quando o cara é roubado dá algum tipo de problema.”

 

 

 

@MRN_CRF

 

 

About The Author

ANÚNCIO

PRINCIPAIS POSTS

ANÚNCIO

TV MRN

Loading...

Assine nossa Newsletter

ANÚNCIO

Ajude o Mengão!

Banner_300X300

ANÚNCIO

Siga-nos no Twitter

%d blogueiros gostam disto: