Augusto Luiz


 

mrn infO que é o Flamengo? Vou começar assim: o que é o Flamengo? O Flamengo não é o elenco que entra em campo; não é o clube sediado na Gávea; não é uma palavra; o Flamengo é mais do que tudo isso: é o amor que sentimos quando ouvimos o hino, quando vemos o escudo, quando hasteamos a bandeira rubro-negra. O Flamengo é a batida do nosso coração diante do Flamengo e é toda a emoção que não podemos definir: é, simplesmente, amor.

Você conseguiria definir tudo o que sente ao ver o Flamengo jogar? Amor, ódio, dor, alegria… É, impossível não sentir. Por que você, eu e uma nação de pessoas vibra, pulsa, vai ao limite da loucura pelo Flamengo. Aliás, sabe por que tanto repito o nome aqui? Pois não posso chamar de clube, pois que dizer “Maior do Mundo” para o Flamengo. Só uma coisa define: o próprio nome, a magia do nome.

Então, escrevo hoje por uma pergunta: O que a gente faz por quem, ou pelo que ama? Responde para mim. A gente não faz tudo por quem ama? Esquece tua dor pelo momento ruim, e pensa comigo… A gente não faz tudo pelo que ama?! Ora, estou aqui te dizendo que o meu Flamengo não é o elenco atual, não é a era Zico; ora, estou te dizendo que nós somos muito mais, somos futuro, somos o assunto de que falaram por mais mil anos. Você acredita no Flamengo?

Se acredita, precisa conhecer métodos de ajudar. Precisa fazer. Precisa se movimentar. Ninguém ama quieto. Ama? Se você já é Sócio, parabéns. Se é Sócio Torcedor, obrigado. Olha, tem também o Flamengo da Nação: você pode colaborar com valores a partir de cinco reais. Mas, hoje eu quero te falar do Fla em Dia, e de toda a nossa luta para fazer o projeto dar certo.

Você conhece o Fla em Dia? Imagine você indo até o balcão da agência da Receita Federal com dez reais e pedindo pro atendente: “Cara, desconta aí da dívida do Flamengo!”. Imagina 40 milhões de pessoas fazendo isso… Dá um caldo, não dá? O Fla em Dia, meu amigo, é isso: é a possibilidade de a torcida pagar diretamente a dívida do Flamengo com a União. Nessa brincadeira, o último balanço divulgado dá conta de que já pagamos R$ 626.300,09.


Gostou? Vou mais além. Vou falar do FLADARFEIROS. Que você acharia de participar de grupos no WhatsApp em que você pode ajudar o Flamengo com dez reais e ainda concorrer a uma camisa oficial autografada? É isso o que fazemos. Içamos o DARF pago como o faríamos com a bandeira rubro-negra, como se disséssemos pro mundo: veja o futuro que estamos construindo, veja do que nós somos capazes, veja como, juntos, somos mais fortes.

E somos fortes; somos mais fortes que qualquer Guerrero, somos mais brilhantes que qualquer ídolo: somos a razão do Flamengo ser o que é. Vê como a gente pode fazer; olha os mapas, veja os números. São 121 mil reais pagos pelo movimento do Fla Darfeiros; temos 22 estados em nosso exército; temos quase mil e quinhentas pessoas envolvidas na nossa causa. E sabe o que mais temos? Potencial de crescer. O que são 1.500 perto de 40.000.000? Falta você. Queremos você!

Quer um convite? Vem com a gente. Chama no whatsapp (92) 984434023. Segue a gente no twitter @FlaDarfeiros. Manda um e-mail pra [email protected] Vamos fazer a história do maior amor, do nosso Flamengo! Vem?!

 

ATUALIZAÇÃO SEMANAL

Slide1


 

 

Slide2


 

 

Slide3


 

 

MapadoDarf_v3

CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

SIGA A GENTE NO TWITTER