mrn inf

Diogo Almeida (@DidaZico)

 

 

Uma notícia que certamente ficará relegada aos cantinhos empoeirados das redações paulistas. O Corinthians finalmente apresentou seu balanço referente o ano anterior. E pasmem! O Clube que seria, de acordo com muitos jornalistas imparciais, o maior clube da América do Sul em pouquíssimos anos… Teve decréscimo de receita de 12%!

E não para por aí. Fazendo a comparação dos números entre o Mais Querido e o Timão, descobrimos que eles não estão sequer próximos da realidade rubro-negra. O Flamengo teve receita de 347 milhões de reais ano passado. O adversário da capital paulista somou 258 milhões.

Não precisamos fazer contas difíceis para entender que bastava um trabalho de reconstrução para a bagunça financeira dar espaço ao um horizonte mais nítido. A realidade é que o Flamengo tem mais potencial. Aquele papo de mercado consumidor mais concentrado não é correto e o Flamengo, com sua torcida espalhado por todos os rincões do território brasileiro, cresce assustadoramente aos olhos do mercado.

E continua pagando suas dívidas.