0I95idPf

Após garantir a primeira colocação na fase de classificação do NBB 8, o Flamengo encara o Minas neste domingo (27), às 11h, no Tijuca Tênis Clube. Após bater São José e Mogi nos últimos jogos, o Fla faz seu último jogo em casa antes dos playoffs. A partida não terá transmissão, mas o MRN fará tempo real no twitter direto do ginásio.

Na última rodada, o FlaBasquete venceu na raça o Mogi das Cruzes por 88 a 85. Com uma bola de três de Jason Robinson nos últimos segundos, o Fla conseguiu sair com o resultado que precisava para assegurar o primeiro lugar e o direito de decidir em casa os jogos dos playoffs. Esse é o penúltimo confronto antes da fase decisiva do torneio.

O Minas ocupa a décima colocação na competição. A equipe visitante tem onze vitórias e quinze derrotas (42,3% de aproveitamento) e na última partida venceu o Rio Claro por 77 a 72 dentro de casa. Antes disso, os mineiros, nas últimas 5 partidas, venceram 2 e perderam 3. A equipe conta com o pivô Shilton, que é bicampeão do NBB pelo Orgulho da Nação.

No primeiro turno, os times se enfrentaram e foi melhor para o time carioca. Com uma vitória por 81 a 74 e ótima atuação de Marcelinho Machado, cestinha com 18 pontos, o Flamengo conseguiu encerrar o jejum de vitórias em Belo Horizonte. Olivinha e JP Batista, que marcaram 11 pontos cada um, e Marquinhos e Robinson, com 10 pontos, também foram importantes para o resultado final.

Ficha técnica:

Flamengo x Minas

Local: Tijuca Tênis Clube

Data: 27/03/2016

Horário: 11h (horário de Brasília)

Transmissão: Tempo real no twitter do MRN

Provável escalação: Rafa Luz, Marquinhos, Jason Robinson, Olivinha e Jerome Meyinsse. Técnico: José Neto.