A Ferj confirmou na tarde desta terça-feira a realização do clássico entre Flamengo e Vasco, pela semifinal da Taça Rio, no Maracanã.

Será o primeiro jogo do Campeonato Carioca deste ano no Maracanã. Apesar do regulamento determinar que todos os clássicos devem ser realizados no estádio, o abandono do estádio no início do ano e os preços abusivos cobrados pela concessionária para o aluguel impediram a realização de outros jogos no local. Os dois clássicos já disputados entre Flamengo e Vasco ocorreram em Volta Redonda e Brasília. Segundo o UOL, houve um acordo para a redução do preço do aluguel.

O jogo acontece às 18h30 de sábado. O Vasco tem a vantagem do empate para avançar à final da Taça Rio, que não vale nada em termos de campeonato – os quatro grandes já estão classificados para a semifinal do campeonato, e os cruzamentos definidos (o Flamengo enfrenta o Botafogo). A Taça Rio, porém, dá premiação de R$ 1 milhão para o campeão, além da possibilidade de arrecadação com o primeiro clássico do ano no Maracanã — a renda líquida é dividida meio a meio.

Flamengo e Vasco não se enfrentam no Maracanã desde o segundo turno do Brasileiro de 2015, quando o Vasco venceu por 2×1, no dia 28 de setembro daquele ano. Desde então, os times se enfrentaram em São Januário, Brasília (duas vezes), Manaus e Volta Redonda.

O que você pensa sobre isso?


Vire Apoiador do MRN: entenda melhor clicando nesse nesse link: bit.ly/ApoiadorMRN

Outras formas de ajudar este projeto:
– Nosso site faz parte do plano de afiliados do Nação, o programa de sócio-torcedor do Flamengo. Se você clicar em bit.ly/STdoMRN e aderir ao programa, ou até mesmo renovar seu atual plano, o Mundo Rubro Negro ganha 50% da sua primeira mensalidade.