No último treino do Flamengo antes da estreia da Copa do Brasil, o técnico Muricy Ramalho incluiu no time titular o meia Ederson, que era dúvida na partida e mostrou grande desempenho nos trabalhos durante a semana. O jogo está acontece  nesta quarta-feira (16), às 21h45min, contra o Confiança em Aracaju.
 
A imprensa só pode acompanhar o treino após uma hora de seu início, mas os jornalistas puderam falar com Marcelo Cirino na sala de coletiva após o encerramento do trabalho. O jogador falou sobre a partida de hoje, a quantidade de viagens e o elenco rubro-negro.
“Muricy passou algumas informações do time adversário, mas pensamos sim em eliminar o jogo de volta. Estamos passando por uma enorme carga de viagens”, disse Cirino. Sobre sua forma física, ele garantiu estar ótimo: “O que o Muricy conversa desde o início do ano é que todos jogadores são importantes. Fisicamente estou bem, mas estou sentindo pancada no tornozelo que tomei contra o Figueirense (na Primeira Liga). Estou bem, acho que jogaria quarta e domingo, quarta e domingo. O Flamengo não pode priorizar. Temos possibilidade de ser campeões nas três competições que vamos disputar”.
Com a lesão de Mancuello, Ederson vai aos poucos assumindo seu lugar entre os titulares e Cirino também comentou sobre o que muda com isso: “O que muda é o entrosamento. Já estávamos acostumados com Mancuello, agora o Ederson entrando muda um pouco, mas a qualidade é parecida. São dois grandes jogadores e tenho certeza que não temos dificuldades”.
“Tem que respeitar o Confiança, não à toa é o atual campeão estadual, mas temos que ir sim com time completo, se possível eliminar o jogo de volta”, Marcelo Cirino sobre o adversário desta quarta-feira.
O time titular que vai jogar contra o Confiança conta com: Paulo Victor, Rodinei, Wallace, Juan e Jorge; Cuéllar, Willian Arão e Ederson; Emerson Sheik, Marcelo Cirino e Guerreiro.