Na manhã desse domingo (18), as meninas do Flamengo/Marinha tornaram-se bicampeãs estaduais, após uma vitória magra por 1-0, gol de Bárbara, diante o Vasco da Gama. A final foi realizada no Estádio Moça Bonita, em Bangu.

O primeiro tempo foi marcado pela superioridade rubro-negra, chegando inclusive a acertar a trave, mas o time cruzmaltino conseguiu manter a postura defensiva na primeira etapa, sem gols. Iniciou-se a segunda etapa e o Mengão continuou pressionando, até que aos 12, cruzamento pela direita de Danizinha e gol de cabeça de Bárbara. O decorrer do jogo foi marcado pela pressão do Vasco e pelos contra-ataques do Flamengo, ambos sem sucesso. Fim de jogo: Flamengo/Marinha 1-0 Vasco e Mengão bicampeão estadual!

cspr-84xyaavx0h

 

A autora do gol, Bárbara, inclusive, fez seu 1º jogo nesse Carioca, sendo que o Mengão estava jogando o campeonato inteiro com um time “reserva”. Assim, o Flamengo teve o seguinte desempenho nesse Campeonato Carioca Feminino 2016: 9 Jogos, 8 Vitórias, 1 Derrota, 23 Gols Marcados e 4 Gols Sofridos. Aproveitamento de 87,5%.

Agora o Flamengo volta as suas atenções para a Copa do Brasil, quando enfrentará o Audax, nessa quinta-feira (22/09), às 15h, no CEFAT. Jogo de ida – Quartas de Final.

 

Créditos nas imagens: Agência FFERJ