A Chapecoense vai encarar o Flamengo nesta quarta-feira (13), pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. O “Indião” chegou a esta fase após eliminar o Defensa y Justicia nos pênaltis. Nas vésperas do importante encontro contra o rubro-negro, o clube demitiu o treinador Vinícius Eutrópio.

Eutrópio assumiu o clube substituindo Vagner Mancini. O atual comandante do Vitória, onde tem tido uma ótima arrancada neste Brasileirão, chegou a colocar a Chape na liderança da competição nas primeiras rodadas. Com ele, a equipe catarinense somou 4 vitórias, 2 empates e 5 derrotas no Brasileirão. Após a mudança no comando, a queda de rendimento foi maior. O agora ex-Técnico do verdão do oeste acumulou 3 vitórias, 2 empates e 7 derrotas ao longo da competição. Os péssimos resultados os colocaram na zona de rebaixamento, já abaixo do rubro-negro baiano.

Enquanto não contrata um novo treinador, a Chape será comandada pelo auxiliar Emerson Cris. Em 2017 Flamengo e Chapecoense se enfrentaram uma vez, com o rubro-negro aplicando uma goleada de 5 a 1. Além dos dois jogos pela Copa Sul-Americana (nos dias 13 e 20), ambos se enfrentarão pela returno do Brasileirão no dia 15 de outubro, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O histórico do confronto conta com 7 jogos, 5 vitórias rubro-negras, 1 empate e 1 vitória dos catarinenses.

*Créditos da imagem destacada: Jamira Furlani/Avaí FC


O Mundo Rubro Negro precisa do seu apoio. Contribua mensalmente com nosso trabalho. Clique aqui: bit.ly/ApoiadorMRN