Bom dia, Zé! Nem sei se posso dizer que é um bom dia. Flamengo perdendo não há humor que segure. Queria escrever algumas palavras para você. Provavelmente você nem irá ler essa carta, mas pelo menos do coração eu não vou morrer por guardar raiva.

Eu gosto do seu trabalho. Gosto muito. Os meus leitores, os meus seguidores nas redes sociais sabem que não estou mentindo. Mas você está vacilando. Está colocando a perder esse trabalho tão valoroso que eu citei. Por insistências, atitudes e declarações.

Zé, Gabriel não dá mais. Não dá. Sei que ontem estava difícil de encontrar opções. Eu também iniciaria o jogo com ele. Mas ele foi o pior em campo no 1º tempo e… você voltou com ele no 2º! Não só isso, como o manteve o jogo inteiro. Não dá! Reveja isso aí, nossa torcida não aguenta mais esse cara.

Outra coisa: Leandro Damião? Sempre? Cadê o Felipe Vizeu? Se não tem a experiência do Damião, tem muito mais talento e potencial. Já marcou em jogos importantes e sempre sai da relação de reservas. Existe algum problema? Nós, torcedores, precisamos saber o que está acontecendo, porque só pode estar acontecendo alguma coisa.

Zé, quero acreditar que o Donatti não jogou ontem por não estar 100%. Porque o Vaz traz insegurança a defesa. Não dá nem para compensar essa insegurança com o goleiro, porque Muralha também está nos tirando o sono. Conversa com a diretoria e pede um novo goleiro para disputar com o nosso titular.


Por fim, acho que você é muito consciente nas entrevistas. Muito bom mesmo. Mas parabéns por ontem? Jogamos bem, fomos, na minha opinião, melhores no jogo. Mas não vencemos. Fomos incompetentes. Muito incompetentes em concretizar nossas chances de gol. Então, na entrevista, concordo que você não deva expor o grupo. Mas da maneira que você está falando, você preserva o vestiário e acaba com o maior suporte que pode ter: o apoio da torcida rubro-negra.

Zé. Põe fogo nesse vestiário. Falta aquele sentimento de decisão, de chegada, de que ninguém pode com o Flamengo. Estamos respeitando demais. Vamos pra cima, vamos decidir os jogos! Com elenco infinitamente piores, conquistamos títulos somente na mística rubro-negra e na torcida. Ainda estamos bem em todas as competições de 2017. Mas a hora é agora!

Saudações Rubro-Negras

 
Felipe Foureaux escreve todas as quintas-feiras. Siga-o no Twitter: @FoureauxFla


Este texto faz parte da plataforma de opinião MRN Blogs, portanto o conteúdo acima é de responsabilidade expressa de seu autor, assim como o uso de fontes e imagens de terceiros. O Mundo Rubro Negro respeita todas as opiniões contrárias. Nossa ideia é sempre promover o fórum sadio de ideias. Email: [email protected].

Vire Apoiador do MRN: entenda melhor clicando nesse nesse link: bit.ly/ApoiadorMRN

Outra forma de ajudar este projeto:
– Nosso site faz parte do plano de afiliados do Nação, o programa de sócio-torcedor do Flamengo. Se você clicar em bit.ly/STdoMRN e aderir ao programa, ou até mesmo renovar seu atual plano, o Mundo Rubro Negro ganha 50% da sua primeira mensalidade.