Base

 

Com um certo atraso, trazemos agora os principais números do Flamengo (e seus atletas) no Campeonato Carioca Sub-20 2016. Dividido em “2 fases”: Taça Guanabara e Taça Rio, o Mais Querido do Brasil mostrou uma evolução na segunda, chegando inclusive ao título da mesma.

O declínio na Taça Guanabara pode ser facilmente percebido devido à falta de entrosamento e a saída de atletas para o time profissional, como Vizeu, Ronaldo, Léo Duarte, Thiago e Paquetá. Mesmo assim, conseguimos avançar às semifinais, mas acabamos sendo eliminados pelo Botafogo. Já na Taça Rio, eliminamos o Vasco na semi, e, na final, aplicamos 3-1 no Botafogo nos jogos de ida e volta.

Final do estadual. Mais duas partidas entre Flamengo x Botafogo. Vencemos o primeiro jogo por 2-1, mas acabamos sendo derrotados no jogo de volta, no tempo normal (1-0) e nas cobranças de penalidades. Vice-campeão estadual. Junto com a leitura desse texto, recomendamos também o texto de Bruno Vasconcellos, apontando detalhes sobre a campanha do Rubro-Negro nesse Carioca, clicando aqui. Agora, confiram os números de toda essa trajetória a seguir.

 

Jogos

O atacante Lucas Silva (33) e o goleiro João Lopes (32) foram os atletas que mais entraram em campo pelo Mengão nesse estadual. Patrick foi quem mais entrou no decorrer da partida, com 14 participações.


 

J1

J2

 

 

Gols e Cartões

Lucas Silva sagrou-se artilheiro do Flamengo nessa edição do Carioca, com 15 gols (em 33 jogos). Patrick, que fez parte do elenco campeão da Copinha desse ano, ficou em segundo, com 11. No quesito cartões, Matheus Sávio foi o mais “amarelado”, com 9 cartões (e ainda 6 gols), e o lateral-direito recém promovido aos profissionais, Thiago Ennes, foi quem mais levou cartões vermelhos: 2.

 

Stats

 

Outras estatísticas

 

38 Jogos / 24 Vitórias / 3 Empates / 11 Derrotas

80 Gols Marcados / 30 Gols Sofridos

 

GOLS MARCADOS: 27 no 1º Tempo e 53 no 2º Tempo

GOLS SOFRIDOS: 14 no 1º Tempo e 16 no 2 Tempo

 

Na Gávea: 17 Jogos / 11 Vitórias / 1 Empate / 5 Derrotas / 43 Gols Marcados e 13 Gols Sofridos

 

Créditos na imagem destacada: Bruno Vasconcellos