flamengo-em-numeros-1024x1024

 

Na tarde de hoje (24), o Flamengo foi eliminado do Campeonato Carioca pelo Vasco, pelo 2º ano seguido e nas semifinais, desta vez, diante de mais de 40 mil torcedores, na Arena da Amazônia. Numa edição onde não pudemos jogar no Maracanã e nem no Engenhão, jogamos em diversos estádios, inclusive em outros estados, sempre com grandes públicos, como no Pacaembu, em Juiz de Fora (MG), na própria Arena da Amazônia e no Mané Garrincha. Nesta edição, o Flamengo teve o seguinte desempenho:

 

16 Jogos

9 Vitórias

4 Empates

3 Derrotas


29 Gols Marcados

10 Gols Sofridos

JOGOS

27 atletas entraram em campo pelo Flamengo nesse estadual. 17 deles foram novidades, em relação ao ano anterior. Paulo Victor, Willian Arão e Marcelo Cirino foram os que mais atuaram, com 15 partidas cada. Outro detalhe é referente a atletas formados na base (destacados em vermelho): assim como em 2015, 9 atletas foram formados no próprio Flamengo, sendo 4 deles campeões da Copinha 2016.

 

Jogos

ARTILHARIA

12 atletas marcaram os 29 gols do Flamengo nesse Campeonato Carioca 2016. Marcelo Cirino, assim como 2015, foi o artilheiro do Mengão no estadual, dessa vez com 7 gols. Thiago Santos tem a melhor média de gol (1 gol em 2 jogos).

Gols

 

ASSISTÊNCIAS E CARTÕES

 “Garçom”: Mancuello, com 4 assistências.

+ Amarelos: Paolo Guerrero, com 5 Cartões

Expulsões: Alan Patrick, Cuéllar e Wallace, 1 Vermelho cada

AssCart

DETALHES – GOLS MARCADOS E SOFRIDOS

GolsMeS

TORCIDA

Sem o Maracanã, tivemos uma queda significativa na média e totalidade de públicos pagante e presente. Em 2015, tivemos mais de 200 mil presentes e pagantes e média superior a 20 mil por partida. Neste ano, nem chegamos a ultrapassar os 100 mil e obtivemos médias de pouco mais de 10 mil espectadores por partida, nos jogos como mandante.

Torcida

COMPARAÇÃO – 2015 e 2016

Comparacao

 

Comente pelo Twitter @MRN_CRF ou direto na fanpage do MRN no Facebook (clique aqui). Sua opinião faz toda diferença!

LEIA OUTROS TEXTOS DO FLAMENGO EM NÚMEROS


Adriano Skrzypa escreve no Blog Flamengo em Números, da Plataforma MRN Blogs. Twitter: @FlamengoNumeros