O bizarro regulamento do Campeonato Carioca faz que as semifinais do campeonato já estejam definidas antes mesmo da disputa das semifinais e da final da Taça Rio – que valem só o prêmio de R$ 1 milhão e, no caso do Flamengo, a manutenção da invencibilidade no campeonato.

O empate nos minutos finais contra o Fluminense garantiu ao Flamengo a melhor campanha na fase classificatória do campeonato, somados os dois turnos, com 27 pontos contra 26 do Fluminense. Com isso, ficaram definidas as semifinais do Carioca: Flamengo x Botafogo (quarto colocado geral) e Fluminense x Vasco (terceiro colocado). Flamengo e Fluminense terão a vantagem do empate em jogo único.

Antes, porém, os quatro times terão que disputar a semifinal da Taça Rio, com adversários e vantagem do empate invertidos. O Vasco joga pelo empate contra o Flamengo, e o Botafogo tem a vantagem contra o Fluminense. Perder na semifinal ou ganhar a final não mudam em nada o emparelhamento nem a vantagem na semifinal. Já a final do Carioca não tem vantagem prevista pelo regulamento e será decidida nos pênaltis em caso de empate – assim como a final da Taça Rio.

Entre a semi e a final da Taça Rio, o Flamengo volta a jogar pela Libertadores, contra o Atlético-PR, no Maracanã. O técnico Zé Ricardo disse que ainda não decidiu se pretende escalar os titulares contra o Vasco.

O Flamengo busca o sexto Campeonato Carioca invicto de sua história: foi campeão sem perder nenhum jogo em 1915, 1920, 1979, 1996 e 2011.


O que você pensa sobre isso?


Vire Apoiador do MRN: entenda melhor clicando nesse nesse link: bit.ly/ApoiadorMRN

Outras formas de ajudar este projeto:
– Nosso site faz parte do plano de afiliados do Nação, o programa de sócio-torcedor do Flamengo. Se você clicar em bit.ly/STdoMRN e aderir ao programa, ou até mesmo renovar seu atual plano, o Mundo Rubro Negro ganha 50% da sua primeira mensalidade.