O Flamengo até o momento vem negando os relatos que saem na imprensa desde sábado, que estão conta de que o clube estaria em vias de fechar a maior venda da sua história, cedendo o jovem Vinicius Jr. ao Real Madrid por um valor de ao menos 45 milhões de euros (mais de R$ 150 milhões). O diretor Rodrigo Caetano, em participação no programa Seleção Sportv, acabou se traindo, porém, e deu um indício de que o clube está ao menos pensando em negociar Vinicius — que, por ter 16 anos, só poderia deixar o Flamengo em julho do ano que vem, quando completa 18, idade mínima para transferências internacionais.

Em meio a um debate sobre escolinhas de clubes europeus no Brasil, o apresentador Marcelo Barreto encaixou uma pergunta sobre o fato de Vinicius ter sido revelada em uma escolinha licenciada do Flamengo em São Gonçalo, que estaria, segundo relatos da imprensa, pleiteando um valor de entre 10% e 20% da transferência.

— O Vinicius Júnior veio de uma escolinha do Flamengo em São Gonçalo, não é isso? Tem até uma discussão sobre percentual… — comentou o narrador.

Na resposta, Caetano deu a entender que a divisão do dinheiro da eventual transferência já está de fato sendo analisada pelo Flamengo, o que indica que, no mínimo, há uma proposta sobre a mesa — já que a cláusula da compensação à escolinha só vale para venda de atletas que ainda não completaram 23 anos.

— Eu não estava aqui no Flamengo. Essa é uma coisa que está sendo estudada lá pelo nosso departamento jurídico — afirmou o dirigente.

Vinicius Júnior foi integrado ontem ao elenco profissional do Flamengo, mas ainda não deve estar no banco de reservas da partida de hoje contra o Atlético-GO. O mais provável é que ele esteja pela primeira vez entre os relacionados na partida de sábado, contra o Atlético-MG.

 
O que você pensa sobre isso?


Vire Apoiador do MRN: entenda melhor clicando nesse nesse link: bit.ly/ApoiadorMRN

Outras formas de ajudar este projeto:
– Nosso site faz parte do plano de afiliados do Nação, o programa de sócio-torcedor do Flamengo. Se você clicar em bit.ly/STdoMRN e aderir ao programa, ou até mesmo renovar seu atual plano, o Mundo Rubro Negro ganha 50% da sua primeira mensalidade.