Dois meses depois de ser eliminado da Copa do Brasil pela Ponte Preta, o Flamengo volta a encontrar o seu algoz. Desta vez, os times se enfrentam pelas quartas de final da Copa Internacional Ipiranga Sub-20. O duelo acontece nesta terça-feira (13), às 16h, no estádio do SESC, em Porto Alegre. Em caso de empate no tempo normal a decisão da vaga será nos pênaltis. O SporTV 2 vai transmitir a partida. O vencedor do confronto enfrentará Palmeiras ou Botafogo nas semifinais.

Após um início irregular com derrota para o Criciúma na estreia e empate diante do Cruzeiro, o time comandado pelo técnico Gilmar Popoca se encontrou na competição. Mostrando um futebol bastante ofensivo, o Flamengo derrotou o Toluca (MEX) por 5 a 3, e goleou o Santos, um os melhores times juniores do país, por 4 a 1. O Rubro-Negro tem o segundo melhor ataque da competição com 12 gols, ficando atrás do Grêmio que balançou as redes 15 vezes.

A Ponte Preta entrou na Copa RS na vaga da Chapecoense, em virtude da tragédia aérea ocorrida na Colômbia que vitimou a equipe profissional do time catarinense. A Macaca até se propôs a inscrever elenco e treinador em nome da Chapecoense, mas por questões burocráticas e por falta de tempo, a organização do torneio recusou a solicitação. Em um grupo com grandes potências do futebol como Corinthians, Internacional e Fluminense, a Macaca se classificou em primeiro lugar, tendo conquistado 3 vitórias e 1 derrota.

O técnico Gilmar Popoca falou da expectativa para o duelo decisivo de hoje. “Continuamos encarando a competição como uma preparação para a Copinha, por isso ela é tão importante para a nossa equipe. Apesar disso, representamos o Flamengo, o maior clube do mundo, e temos sempre o compromisso com a vitória. Atingimos nossa meta inicial, que era passar de fase, algo que não conseguíamos há três anos. Agora, queremos mais. Confio muito no nosso grupo de trabalho e nos nossos jogadores. São atletas extremamente disciplinados, que sempre atendem nossos pedidos, e isso me deixa muito tranquilo e confiante de que nossa evolução dentro desse campeonato vai continuar e que faremos uma excelente partida contra a Ponte Preta”, disse o treinador ao site do clube.

Crédito imagem destacada: Gilvan de Souza

O que você pensa sobre isso?


Vire Apoiador do MRN: entenda melhor clicando nesse nesse link: bit.ly/ApoiadorMRN

Outras formas de ajudar este projeto:
– Nosso site faz parte do plano de afiliados do Nação, o programa de sócio-torcedor do Flamengo. Se você clicar em bit.ly/STdoMRN e aderir ao programa, ou até mesmo renovar seu atual plano, o Mundo Rubro Negro ganha 50% da sua primeira mensalidade.