No próximo domingo (25) o Flamengo FA (4-0) enfrentará o Vasco da Gama Patriotas (3-1), no primeiro clássico entre as equipes no ano, pela penúltima rodada da temporada regular da Superliga Nacional. O jogo com mando de campo do Fla, acontecerá no Estádio Ronaldo Luiz Nazário de Lima (Estádio do São Cristóvão – Rua Figueira de Melo, 200, São Cristóvão, Rio de Janeiro-RJ), às 13h. Após a partida, o jogo entre Flamengo x Cruzeiro será transmitido em um telão no próprio estádio.

O Fla (4-0), já classificado para os playoffs, quer manter a invencibilidade no Campeonato, enquanto o Vasco ainda está em busca da sua classificação pela Conferência Leste. O histórico é favorável ao rubro-negro: de 3 partidas, foram 2 vitórias do Flamengo. O último confronto foi válido pelo extinto Torneio Touchdown, no ano passado e o Vasco da Gama levou a melhor: 28-26.

Vasco da Gama Patriotas players, left, and Flamengo Futebol Americano players line up for a play in their Touchdown Tournament football match at Portuguesa stadium in Rio de Janeiro, Brazil, Saturday, Sept. 27, 2014. There are more than 120 American football teams in the country, and new ones are being created every year, according to the Brazilian Confederation of American Football, which was established in 2012 to help develop the sport. (AP Photo/Leo Correa)

(Último confronto entre as equipes | Foto: Léo Correa)

O wide receiver Marcelo Terra, que voltou há poucos jogos de uma lesão no joelho, declarou ao Mundo Rubro Negro que farão de tudo para dar orgulho à Nação Rubro-Negra: “Clássico é sempre uma caixinha de surpresas, quanto mais um clássico tão expressivo como esses. Flamengo e Vasco sempre será uma partida de quem erra menos e a rivalidade que existe entre as equipes aumenta mais ainda a vontade de ambas as equipes de vencer. Estamos muito focados para este jogo. São situações opostas no Campeonato. O Vasco precisando da vitória para se classificar e nós para mantermos a invencibilidade e o primeiro lugar na tabela. Vai ser um jogo muito disputado, dará gosto de ver. Tenho certeza que será uma partida imperdível!

Os ingressos custam R$15,00 (valor único) e podem ser encontrados com os atletas do Flamengo ou no estádio, no dia da partida. Haverá sorteio de brindes.

A equipe do MRN estará presente e fará a cobertura completa. Acompanhe o tempo real da partida no nosso twitter: @MRN_CRF.


Créditos da imagem destacada: Carol Grigori