No jogo de volta da primeira fase da Copa Sul-Americana, o Flamengo recebe o Figueirense no estádio Kleber Andrade, em Cariacica. A partida está marcada para às 21h45 (de Brasília) e você acompanha tudo no @MRN_CRF.

Após perder por 4 a 2 no jogo de ida, o rubro-negro precisa vencer por dois ou mais gols de diferença. Caso o Flamengo consiga a classificação, um grande jejum será quebrado: em cinco participações na Sul-Americana, o Flamengo nunca venceu por dois gols de diferença. Foram 11 jogos e apenas duas vitórias, ambas por 1 a 0. A expectativa é de que a equipe que irá começar a partida desta quarta-feira seja diferente da que foi derrotada em Santa Catarina. Outra novidade é a volta de Emerson Sheik na lista de relacionados. O atacante que pode estar de saída – Internacional demonstrou interesse no atleta -, ficará à disposição de Zé Ricardo. A última partida do camisa 11 foi há dois meses, contra o Fluminense em Natal, quando entrou no intervalo da partida.
Enquanto Sheik volta, Adryan, Chiquinho e Marcelo Cirino ficam de fora. Os atletas não viajaram com a delegação. Na Sul-Americana, cada time pode relacionar apenas 18 jogadores (11 titulares e 7 reservas).

O Flamengo, que vem de uma boa vitória diante da Chapecoense em Santa Catarina, vai a campo motivado e ciente de que a torcida irá apoiar os 90 minutos, mesmo com a baixa procura por ingressos (apenas 4 mil foram vendidos, de acordo com a última parcial). O técnico Zé Ricardo pretende mandar a campo uma equipe mais ofensiva, com apenas um volante. Leandro Damião, autor de dois gols em duas partidas, será o titular já que Guerrero e Vizeu estão servindo à seleção peruana e a brasileira sub-20, respectivamente. Motivados também estão os catarinenses, que venceram o Santos fora de casa por 1-0, gol do artilheiro Rafael Moura.
A equipe comandada por Tuca Guimarães fez seu último treino no estádio da Desportiva Ferroviária. Por conta de lesão, o capitão Marquinhos deverá ser substituído por Bruno Alves.
Após a partida desta quarta-feira a delegação do Figueirense segue para o Rio de Janeiro, onde farão a preparação para a partida diante do Fluminense.
A atividade será realizada no centro de treinamento do Flamengo.

Prováveis escalações

Flamengo: Alex Muralha; Pará, Réver, Rafael Vaz e Jorge; Márcio Araújo, Mancuello, Diego Ribas e Gabriel; Everton e Leandro Damião.
Técnico: Zé Ricardo


Figueirense: Gatito Fernández; Ayrton, Werley, Bruno Alves e Marquinhos Pedroso; Jefferson, Jackson Caucaia, Ferrugem e Carlos Alberto; Lins e Rafael Moura.
Técnico: Tuca Guimarães

Árbitro: Daniel Fedorczuk (URU)
Auxiliares: Mauricio Espinosa (URU) e Nicolas Taran (URU)

Local: Estádio Kleber Andrade, Cariacica – ES
Horário: 21h45