BOTAFOGO 3 x 3 flamengo

O Flamengo novamente teve tudo para entrar de vez no G4 e cortar a diferença para o líder em três pontos, mas dessa vez o problema nem foi a falta ofensiva, mas aquilo que estava sendo um dos trunfos da equipe: as falhas defensivas.

Na estreia da nova arena na Ilha, Flamengo empatou com o Botafogo em 3 x 3, após estar vencendo por 3 x 1 e faltando 10 minutos para o final de jogo.

Assim como o contra o Atlético Mineiro a equipe não criou muitas chances, porém foi cirúrgico nas finalizações, aproveitando os erros da zaga alvinegra.

Foi um tempo para cada um. O empate do primeiro tempo parecia injusto para os donos da casa. Mas no vestiário o Zé organizou a equipe e com maior volume voltou melhor para a etapa final e conseguiu mais dois gols aos 11 e 22 minutos, mesmo sem apresentar um grande futebol.

Aí o Zé usou um recurso que vinha aplicando em alguns jogos e obtendo sucesso. Desta vez deu errado. Com o 3 x 1 resolveu tirar Éverton, o melhor da tarde, e colocar Cuéllar, e ainda Cirino para entrar Canteros, segundo o treinador, para ganhar o meio de campo: eram cinco volantes em campo.

Nem precisava disso, afinal o ideal era continuar buscando as bolas esticadas com os pontas, poderia ter mantido o nível ofensivo com o Thiago Santos e o Fernandinho, por exemplo. Falta ao Flamengo esse espírito de continuar incisivo, mesmo com o placar largo. Ainda falta o espírito vencedor pra ter uma sorte melhor neste brasileiro.

Zé Ricardo também errou tem ter voltado com Juan na zaga, justamente quando quando a dupla Revér e Vaz estavam tendo boas atuações.

Foi um empate com um péssimo sabor. O Flamengo novamente deixa para trás pontos preciosos, assim como contra o Fluminense e São Paulo.

Quando vence o senso crítico é menor, quando leva um revés o alerta é ligado. Que o Zé perceba que não precisa todo jogo recuar e chamar o adversário pro seu campo.

Mas tem a chance de se recuperar contra o América-MG em casa. E que venha o Diego nessa semana decisiva da janela de negociação.
Postagem compartilhada com o Blog Ninho da Nação (link).