Remo

Com sua participação confirmada na Rio 2016, Fernanda Nunes embarcou para a Europa onde irá disputar duas etapas da Copa do Mundo de Remo. A remadora fará ainda treinos visando os Jogos Olímpicos. A atleta rubro-negra irá participar das etapas da Copa do Mundo em Lucerne, na Suiça, e em Pozan, na Polônia. Na Itália, Fernanda fará um período de treinamento entre as competições.

Em fase de adaptação com o clima, Fernanda e sua dupla na seleção, Vanessa Cozzi, estão utilizando um novo barco, modelo em que ainda não haviam remado e com remos diferentes aos que estão acostumadas. A dupla está treinando na Suíça desde a última semana, onde participarão da primeira competição após a conquista da vaga nas Olimpíadas.

As remadoras irão disputar entre os dias 27 e 29 de maio a segunda etapa da Copa do Mundo, em Lucerne, na Suíça, na prova de Double Skiff peso-leve. Após isto, Fernanda e Vanessa embarcarão para a Itália onde terão duas semanas de treinos e seguirão para Poznan, na Polônia, para a terceira etapa da competição, entre os dias 17 e 19 do próximo mês. Os dois torneios servirão como prévia dos Jogos Olímpicos Rio-2016 e reunirão a elite do remo mundial.

Vôlei


Na última sexta-feira (20) a equipe Infanto masculina fez bonito e conquistou uma vaga na final da Copa Rio com a vitória por 3 sets a 1 sobre o Tijuca, fora de casa (25×22; 19×25; 17×25; 13×25). Já no sábado (21), foi a vez do Infantil feminino vencer o Volta Redonda por 3 sets a 0 (10×25; 19×25; 10×25) e chegar à decisão da categoria.

As equipes rubro-negras do vôlei de base entraram em quadra também nos dias 14 e 15/05 pela reta final da Copa Rio. Juvenil masculino, infanto feminino e ambas as equipes do mirim disputaram a última rodada classificatória da competição, que definiu as finais de cada categoria. No outro jogo do sábado, o Infanto feminino venceu o Botafogo fora de casa, no tie-break, por 3 sets a 2, com parciais de 20×25; 26×24; 23×25; 25×22; 9×15.

No sábado (14), o juvenil masculino enfrentou o Aman e, com mais uma vitória de 3 sets a 0, o Mengão garantiu a vaga na final de sua categoria. Seguido deste, o último confronto foi na última quinta (19) contra o Tijuca.

Juvenil masculino. (Foto: Reprodução)

Juvenil masculino. (Foto: Reprodução)

As meninas do mirim conseguiram o mesmo resultado, tendo vencido a equipe do Botafogo por 3 sets a 0, também no sábado (14), e, em seguida, enfrentaram as meninas do Fluminense, também no dia 19.

* Em breve, os últimos resultados destes confrontos.

Basquete de base

No último dia 11, a base do FlaBasquete entrou em quadra, na Gávea, pelo Campeonato Estadual. Os jovens do sub-14 e sub-19 do Fla enfrentaram as respectivas equipes do Fluminense e, com facilidade, venceram o tricolor em ambas as categorias.

O sub-14 encerrou a partida com um placar de 51 a 37. Já o sub-19 venceu o Fluminense por 75 a 51. As duas equipes voltaram a jogar no dia 18 de maio, contra o ASP. Club Municipal. Em breve, os resultados das partidas.

sub 13 basquete

Equipe sub-13 (Foto: Alex Braga)

Já nos dias 14 e 15/05 a vez foi das equipes sub-13, sub-15 e sub-17. Os meninos do Mais Querido enfrentaram as respectivas equipes do ABIG/Jequiá, pela Campeonato Estadual, e o Flamengo venceu todos os três jogos. Confira abaixo os resultados das partidas do Rubro-Negro:

  • Sub-13: Flamengo 87 x 27 ABIG/Jequiá
  • Sub-15: Flamengo 106 x 13 ABIG/Jequiá
  • Sub-17: Flamengo 72 x 40 ABIG/Jequiá

As três equipes do Flamengo voltaram a entrar em quadra no dia 22 de maio, para enfrentar o Club Municipal, já pelo returno do campeonato.

*Em breve, o resultado.

Polo Aquático

Com goleiro rubro-negro no elenco, o Brasil conquistou o bronze na fase preliminar da Liga Mundial de polo aquático, encerrada no último dia 15, em Yokohama, no Japão. Na última rodada, a vitória veio sobre os anfitriões japoneses, por 13 a 12 (Brasil 3-1 Japão, 3-4, 2-4, 5-3). O goleiro rubro-negro Bernardo Carelli não caiu na piscina, mas compôs o elenco brasileiro.

A Seleção Brasileira conquistou duas vitórias em dois dias consecutivos contra o Japão numa partida decidida nos últimos instantes. No quarto período, os brasileiros reagiram de uma desvantagem de três gols (8-11) com cinco gols em sequencia. O Japão ainda diminuiu para 12 a 13 a pouco mais de um minuto para o final, mas não chegou ao empate, mesmo com o time brasileiro perdendo a posse de bola quando faltavam 13 segundos no relógio.

Agora, a próxima disputa para a equipe brasileira é a Super Final da competição, em Huizhou, na China, de 21 a 26 de junho, com as seleções dos EUA, Austrália, China, Japão, Sérvia, Itália e Grécia. Em 2015, o Brasil conquistou uma inédita medalha de bronze num jogo emocionante contra os Estados Unidos.

bernardo polo aquatico

Bernardo Carelli à direita. (Foto: Reprodução/Facebook)

Confira abaixo todos os resultados da competição:

  • Dia 10/5: Brasil 19 x 7 Cazaquistão
  • Dia 11/5: Brasil 09 x 13 Austrália
  • Dia 12/5: Brasil 17 x 04 China
  • Dia 13/5: Brasil 11 x 16 EUA
  • Dia 14/5: Brasil 16 x 10 Japão
  • Dia 15/5: Disputa do 3º lugar – Brasil 13 x 12 Japão

Ginástica olímpica

A atleta rubro-negra Thauany Araújo, que representou a Seleção de Ginástica Artística Feminina na Copa do Mundo de Varna, na Bulgária, não participou das finais de salto, no último dia 14, para a qual havia adquirido classificação. A ginasta sentiu dores no tornozelo, e por este motivo, não competiu.

Keli Kitaura, técnica e chefe de delegação da Seleção Brasileira e treinadora do Flamengo, informou que a atleta sentiu fortes dores um dia antes da prova, durante a última passada do solo.

“Ela fez uma ótima classificatória. Ontem no solo ela caiu e começou a sentir dor. Hoje pela manhã, as dores estavam fortes e ela não conseguiu fazer o aquecimento. É uma pena, pois ela tinha chances de medalha”, disse Keli, no sábado.

Na qualificatória do salto, Thauany obteve a terceira colocação, com 14,200 pontos (14,700 no primeiro salto e 13,700 no segundo). Logo depois, a brasileira se apresentou na trave e ficou em 13°, com 12,650. Para fechar, no solo, foi a 11ª, com 12,200.

Thauany Araújo em competição pela seleção brasileira. (Foto: Reprodução)

Thauany Araújo em competição pela seleção brasileira. (Foto: Reprodução)

Julie Kim Sinmon, a outra ginasta rubro-negra na Copa do Mundo, teve sua primeira participação em uma competição após passar por uma cirurgia no joelho, em outubro. A jovem se apresentou apenas nas barras assimétricas e ficou na 11ª colocação, com 12,550. O técnico Ricardo Pereira também fez parte da delegação.

Por outro lado, a Seleção Brasileira de Ginástica Artística Feminina mais uma vez contará com a presença de atletas do Rubro-Negro. Jade Barbosa, Rebeca Andrade e Thauany Araújo representarão o país na próxima etapa da Copa do Mundo de Ginástica, que ocorreram em São Paulo, no último final de semana (20, 21 e 22/05).

Assim como Thauany, que acaba de voltar da Bulgária, Rebeca e Jade também já fizeram parte da equipe brasileira em competições em casa. Na última vez, no evento-teste de Rio-2016, as duas ginastas do Mais Querido fizeram parte da equipe que conquistou a vaga olímpica para o Brasil. Rebeca, inclusive, conquistou durante este evento a terceira colocação e a medalha de bronze nas barras assimétricas.

Confira abaixo como foi a programação do evento:

  • Sexta-feira (20.05):
    14h às 18h: classificatórias masculina e feminina
  • Sábado (21.05):
    14h às 18h: finais masculina e feminina
  • Domingo (22.05):
    9h às 13h: finais masculina e feminina

*Em breve todos os resultados.

Judô

Breno Viola posa com sua medalha e a bandeira brasileira na Itália (Foto: Reprodução/Facebook)

Breno Viola posa com sua medalha e a bandeira brasileira na Itália (Foto: Reprodução/Facebook)

Na conceituada competição do Judô Para Todos, o atleta Down Breno Viola conquistou a medalha de prata na 14ª edição do “Days of Sport as Integration and International Judo Meeting”, uma das mais tradicionais competições do Judô para Todos. O torneio, que foi realizado em Ravena, na Itália, teve início no último dia 12 e terminou no domingo (15).

A delegação do Brasil conquistou com cinco ouros, quatro pratas e seis bronzes. Também participaram atletas de outros oito países: Alemanha, Croácia, Eslovênia, França, Grã-Bretanha, Holanda, Itália e Noruega.

Em edições anteriores da competição, o Rubro-Negro Breno também fez bonito e conquistou dois ouros, uma prata e dois bronzes.