Base

A bola rolou neste final de semana para as categorias de Base do Mengão. As equipes Sub-15 e 17 entraram em campo pela Taça Rio, venceram o Volta Redonda em ambas as categorias e se tornaram líderes. Já os juniores estrearam no Torneio Otávio Pinto Guimarães (OPG) e bateram o Olaria por 1 a 0, na Gávea.

Sub-20

O Flamengo estreou neste sábado, no Torneio Otávio Pinto Guimarães, a segunda principal competição de futebol estadual da categoria Sub-20. O Mais Querido, que é o maior vencedor do torneio com oito títulos, venceu o Olaria por 1 a o, na Gávea. O atacante Daniel dos Anjos (em destaque na foto) foi o autor do gol único da partida, marcado na primeira etapa.

O técnico Gilmar Popoca optou por mandar a campo uma equipe alternativa na estreia do OPG para dar tempo de jogo a alguns atletas que eram pouco utilizados. No decorrer da competição os jogadores que atuam com maior frequência voltarão ao time.

Com os três pontos conquistados o Flamengo é o segundo colocado do Grupo A. O Friburguense bateu o Ceres por 2 a 0 e ocupa o primeiro lugar. Lembrando que na primeira fase do OPG os dois melhores colocados de cada grupo avançam. As associações jogam dentro do grupo em turno único. Ainda fazem parte do grupo A, Portuguesa e Nova Iguaçu que empataram em 0 a 0 nesta primeira rodada.

O próximo compromisso do Flamengo no Torneio OPG é diante da Portuguesa, no próximo sábado (03/09), às 10h, no CEFAT, em Niterói.


Sub-17

Campeão da Taça Guanabara, o time Sub-17 do Mengão disputa a Taça Rio com objetivo de se sagrar campeão carioca sem a necessidade de uma final. A equipe comandada por Márcio Torres permanece invicta no Estadual. Neste sábado (27), o juvenil do Fla derrotou o Volta Redonda por 2 a 1 no Centro de Treinamento do adversário e chegou à liderança do segundo turno da Taça Rio com oito pontos. O Fla volta a campo no próximo sábado (03) para enfrentar o Boavista, às 11h, na Gávea, em jogo válido pela 5º rodada.

Sub-15 

O time infantil do Flamengo conquistou a terceira vitória em três jogos na Taça Rio. Jogando em Volta Redonda, o Rubro-Negro derrotou o time da casa por 3 a 1 e segue líder do segundo turno do Carioca Sub-15. Lucas Gabriel, Yuri e Arthur anotaram os gols do Mais Querido, que tem o ataque mais eficiente da Taça Rio com 12 gols. O próximo jogo do Mengão é no sábado (03/09), diante do Boavista, às 09h, na Gávea.

Crédito imagem destacada: Gilvan de Souza / Flamengo