Base

Desempenhando o seu papel de clube cidadão, o Clube de Regatas do Flamengo firmou parceria com o comando das Unidades de Polícia Pacificadora e a Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude para captação de jogadores para a base rubro-negra. O processo seletivo de captação de atletas do Flamengo contará com turmas de jogadores oriundos das comunidades pacificadas pelas UPP’s. A partir da próxima segunda-feira (13/06), o Flamengo irá receber 35 atletas para seletiva que irá durar cinco dias, no Centro de Treinamento George Helal. Fonte: Site do Clube

Sub-20

O time juniores do Flamengo levantou mais uma taça na temporada. Na tarde da última quinta-feira (09/06), no estádio Caio Martins, o Flamengo derrotou o Botafogo por 2 a 1 e conquistou pelo segundo ano seguindo o Torneio Super Clássicos da categoria – competição disputada pelos quatro grandes do Rio simultaneamente ao Carioca Sub-20. A vitória sobre o time de General Severiano recolocou a Garotada do Ninho na primeira colocação da Taça Rio a três rodadas do fim da fase de classificação. O Flamengo lidera com 27 pontos, enquanto o Botafogo, segundo colocado, possui 26.

Os gols do clássico foram anotados logo no início da partida. Lucas marcou duas vezes para o Fla, aos 2′ e aos 5′, e Alison diminuiu para o Botafogo aos 9′. Pela Taça Rio, o Flamengo volta a campo apenas no dia 19 de junho, quando enfrentará o Volta Redonda, na Gávea.

Sub-17

Em amistoso disputado na Granja Comary, na manhã desta sexta-feira (10/06), o time Sub-17 do Flamengo derrotou a Seleção Brasileira da mesma categoria por 5 a 1. Todos os gols da partida foram marcados por jogadores rubro-negros. Pelo Flamengo, Vitor Gabriel, Bill, Alecxandro, Marx Lenin e Joarley anotaram os seus. Vinicius Junior, único jogador da Base do Flamengo convocado, descontou para a Seleção Brasileira. O time juvenil do Mais Querido do Brasil é o líder do Campeonato Carioca Sub-17, com 29 pontos, 3 a mais que o vice-líder Botafogo. Conquistou a vaga para as semifinais da competição com duas rodadas de antecedência, e neste sábado (11/06), pode confirmar a primeira colocação da fase classificatória se vencer o Friburguense, na Gávea, às 13h.

Confira os jogos da base rubro-negra no final de semana:

Dia 11/06, sábado
Taça Guanabara
Sub-17: Flamengo x Friburguense, às 13h, Gávea
Sub-15: Flamengo x Friburguense, às 15h, Gávea
Dia 12/06, domingo
Campeonato Metropolitano
Sub-13: Flamengo x Barra, às 9h, no Castelo Branco
Sub-14: Flamengo x América, às 10h30, no Castelo Branco

Crédito Imagem Destacada: Fábio de Paula