Base

Os times Sub-15 e 17 entraram em campo na manhã deste sábado na Gávea, em jogos válidos pelas semifinais da Taça Rio das respectivas categorias. Com um gol do adversário no final da partida, o Sub-15 acabou sendo eliminado do segundo turno do Campeonato Carioca. Já a equipe juvenil, com uma grande atuação do atacante Vinicius Junior, goleou o Botafogo por 3 a 0 e vai decidir a Taça Rio com o Vasco.

Sub-15

Abrindo o sábado de jogos decisivos na Gávea, o time infantil rubro-negro recebeu o Botafogo e foi derrotado pelo placar de 1 a 0. O gol alvinegro foi marcado pelo atacante Marcello já nos instantes finais da partida. Antes, o Flamengo desperdiçou um pênalti marcado a seu favor. Com o resultado, o Flamengo foi eliminado da Taça Rio e não poderá mais conquistar o Campeonato Carioca de forma antecipada. O Rubro-Negro terá que aguardar o vencedor do duelo Botafogo x Fluminense, que decidirão a Taça Rio, para saber quem será o seu adversário na decisão do Estadual, que acontecerá nos dias 19 e 26 de novembro.

 Sub-17

Depois de um primeiro tempo muito abaixo do que a equipe normalmente produz, o Flamengo sufocou o Botafogo desde o primeiro minuto da etapa complementar. Como de costume, as jogadas em velocidade de Vinicius Junior e Bill causaram um verdadeiro inferno na zaga alvinegra que já não tinha a mesma eficiência do primeiro tempo. Com isso, os espaços começaram a surgir e o Flamengo não desperdiçou as chances criadas. O atacante Vinicius Junior abriu o placar, mas o Rubro-Negro não parou por aí. Poderia ter ampliado com um lindo voleio de Thuler, mas a bola não entrou.

O zagueiro  Matheus Thuler deixou o campo de jogo sentindo muitas dores após levar a pior numa dividida. Patrick Silva entrou no lugar do capitão rubro-negro e logo nos seus primeiros minutos em campo, de cabeça, ampliou o marcador para o Mengão, aproveitando a cobrança de escanteio de Luiz Henrique e a desatenção da zaga adversária que o deixou desmarcado. Fla 2×0.

O técnico Mário Torres estava numa manhã de “Zé Ricardo” e outra opção sua deu números finais a partida. O camisa 10 Luiz Henrique foi substituído por Vitor Gabriel, que no primeiro toque na bola fechou o placar. 3 a 0 Flamengo, fora o baile.

O adversário do Flamengo na final da Taça Rio Sub-17 será o Vasco, que goleou o Fluminense por 4 a 0, em São Januário. As finais do segundo turno acontecerão nos dias 12 e 15 de novembro. Para o Flamengo, além da Taça Rio valerá o título do Campeonato Carioca, já que conquistou a Taça Guanabara.

 

Crédito imagem destacada: Gilvan de Souza / Flamengo


Apoie o MRN contribuindo mensalmente com o nosso projeto a partir de 1 real! Clique em bit.ly/ApoiadorMRN

Siga-nos no Twitter: twitter.com/MRN_CRF
Curta nossa página: facebook.com/M.RubroNegro
Instagram: Instagram.com/mrn_crf
Whatsapp: 21 98917.4639