O Flamengo segue conquistando bons resultados com as categorias de base, destaque na temporada passada com 17 títulos em 34 disputados. Neste fim de semana os times sub-15, sub-17 e sub-20 entraram em campo na Gávea e garantiram o Mais Querido em mais três decisões. Embora todos tivessem a vantagem do empate, os times não valeram-se do regulamento e conquistaram importantes vitórias sobre os rivais cariocas.

Sub-20

O juniores foi o primeiro a conseguir a classificação. Em uma partida em que o goleiro Gabriel Batista foi o melhor jogador em campo, os Garotos do Ninho derrotaram o Fluminense por 1 a 0, com um gol de Kleber. O adversário na decisão da Taça Rio sairá do duelo entre Vasco e Nova Iguaçu, que enfrentam-se nesse domingo (25), às 16h, em São Januário. A final será disputada no próximo final de semana (01 ou 02 de julho). Haverá um sorteio para definir qual clube terá o mando de campo da partida única.

Sub-17

A equipe sub-17 disputou um equilibrado clássico com o Fluminense na tarde deste sábado (24). Com gols de Yuri e Vitor Gabriel, o Rubro-Negro derrotou o rival por 2 a 1 e conquistou a vaga na decisão da Taça Guanabara pelo segundo ano consecutivo. Na temporada passado o juvenil do Mais Querido foi campeão Estadual após vencer a Taça Guanabara e a Taça Rio. O regulamento é o mesmo em 2017. Caso conquiste o primeiro turno, o Flamengo estará automaticamente na decisão do Estadual. E se for campeão da Taça Rio, será declarado campeão carioca sem a necessidade de uma final.

O adversário na decisão da Taça Guanabara será conhecido apenas nessa segunda-feira (26), quando Vasco e Botafogo se enfrentam em São Januário. A final será disputada em dois jogos. Por ter feito a melhor campanha na fase classificatória, o Flamengo fará a segunda partida, no dia 08 de julho, em casa. O primeiro jogo será disputado no próximo sábado (01/07).

Sub-15

Com facilidade, o time infantil passou pelo Vasco por 3 a 1, na manhã deste domingo (25), na Gávea. Reinier (2x) e Lázaro fizeram os gols que deram ao Flamengo a classificação para a final da Taça Guanabara. Na outra semifinal, o Fluminense levou a melhor sobre o Nova Iguaçu e será o adversário do Rubro-Negro na decisão, que será disputada em duas partidas. O jogo de ida, no próximo sábado (01/07),  terá mando de campo rubro-negro. Por ter feito a melhor campanha na fase classificatória, o Fluminense decidirá em casa.


Foto: Valdir Santiago 

O Mundo Rubro Negro precisa do seu apoio para não acabar e melhorar ainda mais. Contribua mensalmente com nosso trabalho. Clique aqui: bit.ly/ApoiadorMRN