Base

O sábado foi de ótimos resultados para o futebol do Flamengo. Além do triunfo do time profissional sobre o Vitória, em Salvador, as equipes da Base venceram os seus compromissos na Gávea pelas competições estaduais. Os times Sub-15 e Sub-17 derrotaram o Vasco nos Clássicos dos Milhões válidos pela sétima rodada da Taça Rio e o Sub-20 conquistou a terceira vitória seguida no Torneio OPG ao bater o Friburguense por 3 a 2.

Sub-15

Líder da Taça Rio Infantil, o Flamengo recebeu o Vasco na Gávea, na manhã deste sábado e bateu o rival por 3 a 0. Os gols da partida foram marcados por Arthur, Lázaro e Trosjman. A vitória fez o Rubro-Negro se isolar na liderança do returno do Campeonato Carioca (18 pontos), já que o Fluminense, segundo colocado com 15 pontos, foi superado pelo Tigres, dentro de casa, pelo placar de 2 a 1. O Mais Querido volta a campo no próximo sábado (17)  para enfrentar o Tigres do Brasil, às 09h, no CT do Tigres.

Sub-17 

Contando com os retornos do zagueiro Patrick, do lateral-direito Wesley e dos atacantes Vinicius Junior e Lincoln, que estavam com a Seleção Sub-17 para um período de treinamentos e amistosos, o time juvenil do Mengão não tomou conhecimento do Vasco e aplicou  uma goleada por 4 a 1 na manhã deste sábado, na Gávea. Vinícius Junior duas vezes, Lincoln e Bill balançaram as redes para o Fla. O resultado coloca o Flamengo na segunda posição da Taça Rio com 16 pontos, mesma pontuação do líder Fluminense. O próximo compromisso do Sub-17 do Mengão é diante do Tigres do Brasil, no sábado (17), às 11h, no CT do Tigres.

Sub-20

O time Sub-20 do Mengão continua com 100% de aproveitamento no Torneio Otávio Pinto Guimarães. Neste sábado, derrotou o Friburguense por 3 a 2 na Gávea e segue líder do grupo A da competição, agora com 9 pontos. Daniel dos Anjos (2) e Jean Lucas garantiram o triunfo do Mais Querido sobre a equipe da Região Serrana na movimentada partida. Os outros resultados do grupo foram: Nova Iguaçu 2 a o Olaria e Ceres 0 a 1 Portuguesa. Lembrando que apenas as duas equipes melhores colocadas de cada grupo avançam à próxima fase. O líder Flamengo encara o vice-líder  Nova Iguaçu, na quarta-feira (14), às 15h, no CT do Nova Iguaçu.

Crédito imagem destacada: Paulo Fernandes/Vasco.com.br