Nesta quarta-feira (22/06), os times Sub-15 e Sub-17 do Flamengo entram em campo para disputar as semifinais da Taça Guanabara. Ambas as equipes terminaram a fase classificatória como líderes de suas categorias e tiveram como vantagem o mando de campo do jogo único da semifinal. O time infantil enfrentará o Nova Iguaçu, na Gávea, às 09h. Já time juvenil disputará com o Fluminense a vaga na final, às 15h. O @MRN_CRF  acompanhará as partidas em tempo real.

Sub-17

O time juvenil rubro-negro, chegou à semifinal da Taça Guanabara invicto. A equipe foi comandada até a nona rodada por Gilmar Popoca, que deixou o comando técnico do Sub-17 para assumir interinamente o time Sub-20, já que Zé Ricardo, também interinamente, está treinando os profissionais.

O auxilar Marcinho assumiu a equipe e manteve o estilo ofensivo do time. O Juvenil do Fla, é dono das três maiores goleadas da Taça Guanabara da categoria, 7 a 1 em cima do Tigres do Brasil, 7 a 0 sobre o Bonsucesso e 10 a 0 no Friburguense. Fabricio e Lincoln são os artilheiros com  sete gols cada.

Na fase de classificação, o Rubro-Negro derrotou o Fluminense, no CT Vale das Laranjeiras, pelo placar de 2 a 0. Luiz Henrique e Matheus Thuler marcaram os gols do Fla. O outro jogo da semifinal será disputado entre Botafogo e Vasco no Estádio Caio Martins.

Sub-15

Comandado por Dudu Patetuci, o time infantil do Mengão teve apenas uma derrota na fase classificatória. Com 79,5% de aproveitamento, o Sub-15 do Fla teve a defesa menos vazada (10 GS) e o segundo ataque mais positivo (30 GM). Rhyan, Yuri e Mikael são os artilheiros da equipe com 6 gols cada. No primeiro duelo entre Fla x NIG, pela fase anterior, a partida terminou sem gols no tempo normal. A outra semifinal será disputada entre Fluminense x Volta Redonda.

Fla x Nova Iguaçu

 

*Em caso de empate no tempo normal, os finalistas serão conhecidos por disputa de pênaltis.